Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sessão Apresentação

Parte II - Informação

Em duas palavras, atrevo-me a dizer que a Sessão de Apresentação da Lista B foi muito bem sucedida e proveitosa.

Tal como prevíamos, a População ocorreu em elevado número à nossa Apresentação Aberta a Toda a População, seguramente acima de 100 Pessoas, o que representa bem o Forte Desejo de Mudança.

A Nossa Candidatura rompe com o passado a todos os níveis, quer ao nível das Pessoas, Organização e Projectos. Nunca ao longo destes 13 anos os actuais órgãos sociais, saliente-se candidatos às próximas eleições, reuniram a População para com clareza e transparência darem a conhecer o que fizeram e planeiam fazer pelo futuro desta Casa.

Ao longo de pouco mais de uma hora, a que se seguiram questões, sugestões e relatos da População, fomos explanando com clareza e dinamismo os nossos Projectos, Organização e Apresentando as Nossas Pessoas (Todos Residentes no Pinhal do General).

A minha Equipa é constituída por Pessoas de competências diversas, desde a área Financeira, Segurança, Protecção Civil, Associações, entre outros, organizada, para além da estrutura estatutária, por Gabinetes de Projectos: Económico, Desportivo, Cultura e Acção Social. Procuramos por esta via maximizar a eficiência das Nossas Pessoas aos Projectos. Com satisfação recordo a Atitude Participativa demonstrada por alguns vizinhos que estavam na assistência e que ao longo da nossa apresentação levantaram a voz para dizer que estavam disponíveis a colaborar. Esta Associação não é minha, nem da minha Equipa, mas de Todos, por isso se desejamos melhorar as nossas condições de Vida temos Todos de “Dar + Pelo Pinhal do General”.

Caricata foi a apresentação realizada pela outra lista das 14H às 16H pois foi realizada à Porta Fechada! O único objectivo foi tentar destabilizar e desmobilizar a População que nos queria ouvir. Esta atitude é bem demonstrativa dos seus objectivos para a Associação, isto é pretendem o seu FIM! Não vamos permitir que isso ocorra pois esta Terra, dadas as carências que apresenta, necessita de uma Associação Forte, Dinâmica, com preocupações Culturais, Desportivas e Sociais, algo que conseguimos apresentar em pouco mais de uma hora.

Outra situação “caricata” foi o que sucedeu no sábado de manhã quando nos dirigimos à Associação para obter esclarecimentos relativos à Comissão Eleitoral. Dos vários pontos que questionamos os actuais órgãos sociais, alguns presentes na Lista A, dois são de especial relevo: 1º o nosso total desacordo com a recusa destes órgãos sociais em receber o pagamento das quotas em atraso dos nossos Sócios; 2º pedimos para analisar a situação dos Sócios que constituem a Lista A. Em conformidade com os Estatutos, nº1 art. 10º, só os Sócios Efectivos no pleno gozo dos seus direitos e com as quotas em dia podem eleger e ser eleitos, sendo que Sócios Efectivos são os definidos no nº2 art. 8º dos Estatutos, isto é comproprietários, cônjuges e descendentes directos. Ora a Lista A possui na sua Lista pessoas que não cumprem este requisito. O argumento utilizado pelo actual Presidente da Direcção foi de que os Estatutos estão Irregulares!!! Haja Paciência!!

Convido os meus caros leitores a conhecerem a Apresentação da Nossa Lista que fizemos à População no dia 20 de Fevereiro.

Dia 27 de Fevereiro, Participe na Votação, VOTE Bem, VOTE B!

Um Bem-Haja!

(clicar nas imagens)












LISTA B

3 comentários:

  1. Pasme-se!
    Será que li bem?
    Advertido para a irregularidade de alguns nomes da sua lista não corresponderem aos requisitos dos estatutos, o Snr.Presidente da Direcção em exercício, afirma que:

    A irregularidade não é deles, mas sim dos estatutos.

    Mas então temos que nos reger por estatutos que não temos, mas que desejaríamos, ou pelos estatutos que estão em vigor, e que os actuais corpos gerentes nada fizeram para os modificar?
    Continuo a questionar-me.
    Li bem?
    Se li bem, chegamos a um ponto inadmissível.
    Chegamos ao VALE TUDO. Com que intenções? Com que fim? Que interesses se querem proteger?
    Haja paciência, diz o texto que comento.
    Mais paciência?
    Bem, se como dizia Benjamim Franklin,

    --Aquele que tiver paciência terá o que deseja,

    Então a nossa paciência terá como recompensa, uma nova Direcção que se deseja,dinâmica, e que respeite os sócios não os defraudando nas expectativas que lhes criaram.


    DOPINHAL

    ResponderEliminar
  2. Eu não voto mas estou com vocês!


    Raquel Passinho

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde António Cardoso
    Envio esta mensagem com o desânimo que deve ser comum a alguns dos moradores do Pinhal do General.Afinal ainda há muita gente que gosta de ser enganada, mas como se diz, cada pessoa tem a Direcção que merece.Também gostaria de frizar que esperava da vossa parte alguma informação do que se passou no dia 27 e quais as formas de luta para o futuro, pois nós não podemos baixar os braços e deixar que estes senhores eleitos com deslealdade governen a nossa Associação.Fui uma das muitas sócias que foram impedidas de votar, mas estou decidida a ir pagar as minhas quotas para num futuro próximo puder evitar que acções fraudulentas como as que se verificaram no dia 27 deixem de existir, e apelo a todos os sócios com quotas em atraso que façam o mesmo, pagem as suas quotas para que todos em conjunto possamos travar esses senhores.
    Espero que muito em breve, possa informar os moradores do ponto da situação.
    Um Bem haja
    Vitoria Cruz

    ResponderEliminar