Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

“Mais do mesmo…

...mas mais perto do FIM! FORÇA!”


Caros Vizinhos,
Antes de mais, em nome da Lista B, Quero Agradecer a Todos os que Votaram no Nosso Projecto, assim como aos que foram impedidos de Votar e dizer-vos que não nos resignaremos ao resultado apurado.

Matematicamente, a Lista B não venceu as Eleições para a Associação, mas isso não significa que nesta “espécie” de sufrágio universal, porque não o foi, tenha havido um vencedor. A haver, os verdadeiros merecedores de Parabéns são as Pessoas que enfrentando um dia de temporal saíram à rua no sábado (27 FEV) para decidir um novo futuro para a Associação. Acorreram mais de 270 Sócios, muitos acompanhados, o que representa a Fome de Mudança que por aqui reina!

A Lista B, repugna a actuação da Comissão Eleitoral e anteriores Corpos Sociais da Associação, não reconhecendo os resultados apurados, por isso demos conhecimento dos factos a várias entidades, das quais destaco Junta de Freguesia de Fernão Ferro (Presidente e Assembleia), Câmara Municipal do Seixal (Presidente, Assembleia, Vereadores), Governo Civil de Setúbal, entre outros.

Jogámos no mesmo tabuleiro mas com cartas diferentes e arbitragem tendenciosa. Não tenho dúvidas de que caso tivéssemos jogado de igual para igual venceríamos!

As dezenas de nossos Apoiantes que pacientemente aguardaram pela apresentação dos resultados, resistindo mais de uma hora na rua ao frio, são a prova evidente da vontade de Mudança desta População. Infelizmente, de forma irregular e contra os Estatutos, os órgãos sociais em exercício, que no futuro continuarão representados na Lista A, impediram muitos Sócios, alguns Fundadores, de exercer o seu dever de pagar em tempo útil as quotas e votar. Este impedimento foi uma estratégia condenável da Direcção pois sabia que estes não concordam com a sua "gestão" da Associação. Com este estratagema, impediram que mais de 86 Sócios, 31 com quotas pagas até Dezembro de 2009 e alguns com mais de 20 anos de Sócios, o seu Direito de Voto!

O facto da Lista B, lista que encabecei, ter ficado a 7 votos da Vitória deixa-me muito motivado e confiante. Os novos corpos sociais são constituídos por 17 Pessoas, no entanto temos sérias dúvidas, e por isso pedimos já à Associação vários documentos, que a totalidade destas pessoas reúnam todas as condições necessárias para serem eleitos pois não são comproprietários, cônjuges ou descendentes directos (Sócios Efectivos), nem demonstraram qualquer disposição para ali trabalhar. No sábado, marcaram presença de forma muito ténue, não vi mais de 4 dos 17! A verdade é que votaram e mais rapidamente desapareceram, já tinham cumprido a sua Missão, tinham dado o seu nome para engrossar a Lista, Votado e virado costas!

A Lista B orgulha-se de ser na totalidade constituída por Residentes do Pinhal do General, Sócios Efectivos. Representamos 17 famílias, com competências e vivências díspares que se uniram para dizer BASTA e trabalhar para mudar o destino da Associação, e Vamos Continuar a Fazê-lo!

Novo rumo…
Desde já, desafio o novo presidente da Associação, caso pretenda dissipar dúvidas e criar uma onda de consenso à sua volta, a chamar a População e marcar uma Sessão de Esclarecimentos aberta a todos os Sócios para ser analisada a realidade da Associação, Futuro e a possibilidade de marcação de novas Eleições, em que Todos os Sócios possam Participar. Se o fizesse demonstraria vincadamente quais os seus propósitos e forma de estar!

Caros Vizinhos, Não Vamos Baixar os Braços! Este resultado constitui mais uma Vitória!
Há algum tempo atrás, sensivelmente 1 ano, disseram-me que não conseguiríamos forçar a realização de eleições. Pois bem, forçamos eleições, assembleia-geral, apresentação de contas, esclarecimentos, não conseguimos foi em tempo útil controlar variáveis como a admissão de Sócios e deste modo verificar se os novos Sócios, que apareceram em Fevereiro, preenchem todos os requisitos. Temos dúvidas mas vamos questionar!
Estamos no caminho certo, tal como tive oportunidade de dizer ao anterior presidente da Associação nas vésperas das Eleições, sabíamos que dificilmente venceríamos as eleições, no entanto agora terão de abrir as portas aos Sócios e então com facilidade reuniremos 1/5 de Sócios e exigiremos uma Assembleia Extraordinária para marcação de novas Eleições.

Dia 20 de Março de 2010, um Grupo de Cidadãos do Pinhal do General, na qual a Lista B se revê, irá realizar uma Sessão de Esclarecimentos com o objectivo de analisarmos os resultados eleitorais e definir as melhores estratégias para o Futuro. Ainda não está definido o local, mas é nossa expectativa realizar na Nossa Associação, até lá, caso sejam abertas as portas da Associação (estava prometido no dia 01 Março mas não veio a acontecer) pague as quotas, mesmo que tenha de se fazer novamente Sócio e por esta via aumentamos a base de Sócios.

No próximo Sábado, 06 de Março, a partir das 10h, um Grupo de Cidadãos do Pinhal do General vai à Associação para exigir a recepção do pagamento de quotas, inscrição de novos Sócios e outros assuntos. Caso possa compareça!

Em breve daremos noticias.

Obrigado a Todos!

Falta muito pouco, Vamos Dar + pelo Pinhal do General!

FORÇA!

6 comentários:

  1. ««« O JOGO DO GATO E DO RATO NA ASSOCIAÇÃO DO PINHAL DO GENERAl««««
    Sabado, dia 6 fui á AMPG pagar as quotas que me tinham rejeitado antes das eleições e no dia 1 quando me deparei com o portão fechado e a nota a dizer FECHADO PARA RESTRUTURAÇÂO-ABRE DIA 6.
    Neste dia 6 foi-me dito a mim e a mais uns quantos sócios que so iriam receber quotas e novas propostas a partir de 3ª Feira, dia 9.
    Hoje dia 9 lá fui eu novamente para resolver o problema das quotas em atraso.SURPRESA-NOVA INFORMAÇÃO.-Só pode ser a partir das 18h até as 20h, se estiver alguém para receber.QUE MARAVILHA.Até quando vamos suportar tudo isto?Quando é que o Gato consegue apanhar o Rato?

    ResponderEliminar
  2. O comentário anterior só vem provar que o regabofe continua.
    Regabofe neste caso sigifica DESORGANIZAÇÂO.
    Por quanto tempo teremos MAIS DO MESMO?
    BASTA,BASTA.
    Luis

    ResponderEliminar
  3. Finalmente consegui apanhar o Rato.Voltei hoje ás 19h e, finalmente la resolvi o meu problema.
    Não paguei as quotas atrasadas, mas sim,inscrive-me novamente para sócia.Já tenho o meu cartão com o novo nº de associado, e ja posso votar em liberdade.Tarde mas......paciência,foi assim que decidiram.Há mais marés do que marinheiros

    ResponderEliminar
  4. Bom dia a Todos,
    Saúdo vivamente a nossa conterrânea do comentário anterior pela sua atitude activa, convidando-a enviar-me o seu endereço mail para o endereço viverpinhaldogeneral@hotmail.com.
    Neste momento, a melhor estratégia nestes casos passa por fazerem nova inscrição, pagamento de 2/3 meses de quotas e angariação de novos Sócios.
    D + Pelo Pinhal do General!
    António Cardoso

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite
    Ao escrever o comentario do dia 9 não me apercebi do seguinte:
    Fui inscrever-me para sócia no dia 9 de Março ás 19horas. Presumo que terei sido a 1ª pessoa a tomar esta decisão e o meu marido o 2º, pois foram os unicos nºs registados na folha de caixa da AAPG.
    Hoje dia 10, não sei bem porquê resolvi ir verificar o meu cartão e o nº de sócio atribuido. SURPRESA....o meu nº é o 1765 e o meu marido 1766.Talvez isto não diga nada a muitas pessoas, mas como sou uma pessoa muito perpicaz, veio-me logo á cabeça a lista A vencedora das eleições e o nº de alguns sócios que fazem parte da mesma.
    Desde o dia 8 de Fevereiro que não receberam quotas, nem novos sócios, então como pode o 1º Vogal da Direcção ser nº 1762? e eu o nº 1765 tendo ido inscrever-me no dia 9 de Março? Mas o meu raciocínio vai mais longe, ora então vejamos: 1º Secretário do Conselho Fiscal o Sócio nº 1730, o 3º Suplente da Direcção o nº 1748, o seu filho Tesoureiro ser 1749, 2º Suplente o nº 1757. Desde o primeiro nº 1730 até ao ultimo 1762 foram 32 o nº de sócios que se inscreveram antes do dia 6 de Fevereiro dia das 1ª Assembleia. Será que todos estas pessoas sabiam que a votação para aprovar o relatório de contas ia ficar empatada, e depois não se podia pagar quotas nem serem admitidos novos sócios ? Terá sido possível isto acontecer ? Talvez, porque se foi possível a candidata a Vice-Presidente da Mesa da Assembleis Geral ir votar com o nº diferente do nome que constava nos cadernos eleitorais, tudo foi possível . Que é muito estranho é. Terá sido coincidência? Aqui fica a minha pergunta para podermos reflectir.

    ResponderEliminar
  6. Seria lógico que a Associação respondesse à iniciativa vamos limpar Portugal, e mobilizasse os habitantes desta terra para esta tão nobre iniciativa.
    Na linha da anterior Direcção,nem parra nem uvas.
    Pelo Pinhal

    ResponderEliminar