Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

[uma pitada de humor neste sério problema]

ATENÇÃO A TODOS!
O PINHAL DO GENERAL
ESTÁ ENCERRADO PARA OBRAS!



Notícia de última hora da TV Pinhal.
Após longas e penosas horas de negociações, o comité de obras cá do sítio comunica:

"Lamentamos os transtornos que possa causar esta súbita necessidade de fazer obra mas precisamos e seremos muito, muito breves! Trabalhamos mesmo ao sábado dada a urgência das intervenções, pouco interessa os custos acrescidos. Temos na nossa equipa alguns dos maiores criativos de obras de arte!"

PINHAL DO GENERAL O NOVO DUBAI
Veja com os seus próprios olhos...acredita...


.....do SONHO!


[agora descendo à realidade]

Antes de mais, PARABÉNS A TODA A POPULAÇÃO DO PINHAL DO GENERAL!

Estamos de Parabéns pois a voz dada ao nosso descontentamento já está a dar resultados. Satisfaz-me muito ver a súbita azáfama em fazer obra que invadiu o Pinhal do General desde 6ª feira (13 NOV).

Satisfaz-me ter contribuído positivamente para este acordar dos órgãos da AUGI e Associação. Deposito confiança de que estes responderão, tal como estão agora fazer ao realizar obra, positivamente ao meu pedido e disponibilizarão as instalações da Associação para ai REUNIRMOS NO DIA 22 NOV.

Tudo estaria perfeito não fosse o comunicado da AUGI à 2 semanas ter informado Toda a População, mensagem renovada por estes na reportagem do Jornal Noticias do Seixal de 09 Novembro, de que “os pagamentos dos comproprietários têm sido escassos e assim mesmo têm servido para amortizar a divida contraída com os empreiteiros...isto devido à crise do mercado imobiliário…as pessoas têm vindo a cortar nos pagamentos”, logo não há condições para fazer obras. E agora em duas semanas houve retoma desta nossa fragilizada economia? Já há dinheiro? Todos os Estados deste Mundo devem por os olhos no Pinhal do General pois aqui mora um forte candidato a Nobel da Economia, ou talvez não seja nada disto, talvez seja um engodo, um engano de percurso! Ou será que o comunicado continha inverdades?

Preocupa-me que sem qualquer informação prévia, planeamento, seriação das necessidades, este despertar tenha unicamente como objectivo facturar, esgotar as contribuições dos proprietários que há uma semana atrás deram voz ao seu descontentamento pela falta de transparência, ausência de contas, assembleias, trabalho, enfim....a ordem é "Vamos gastar o dinheiro que ainda temos em caixa para criar mais dificuldades a quem possa vir a seguir!". Extraordinária a logística que subitamente surgiu e que dado o seu carácter urgente obrigou a trabalhos no Sábado, certamente com custos acrescidos. Como católico, louvo o trabalho realizado no espaço envolvente à Igreja, que segundo informação do responsável da obra, será suportado na totalidade por um habitante do Pinhal do General (é de louvar). Esta excepcional sincronização com os trabalhos da AUGI levantaram duvidas na População que a certa altura ficou com a ideia de que seria um “piscar de olho” da AUGI à Igreja. Infelizmente, esta prática seria contrária ao relacionamento dos últimos anos em que a Associação e AUGI sempre estiveram de costas voltadas para a Igreja e a sua obra.

DOMINGO, DIA 22 DE NOVEMBRO PELAS 16H, NA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO PINHAL DO GENERAL, VENHA PARTICIPAR NO FORUM DO PROJECTO “VIVER PINHAL DO GENERAL”.
Nota: saiu hoje a edição semanal do Jornal Notícias do Seixal, convido-os a lerem.

Um Bem-haja a Todos!

3 comentários:

  1. Pena não terem pintado pelo menos uma, só uma passadeira de peões aqui no Pinhal.

    Na manifestação, quantas passadeiras encontraram?
    Eu não vi nenhuma.

    Se o problema é da Associação.
    A associação não resolve.

    Se o problema é da Augi.
    A Augi népia. Nada Faz.

    Será o problrma da Junta de Freguesia?
    Se é, ela nada faz.

    Espera aí.
    Ainda falta a Camara.

    Se a responsabilidade é da Cmara ela tambem nada faz.

    Julgo ter percebido.

    Enquanto não houver reconversão podemos ser atropelados à vontade.

    A quem nós estamos entregues.

    Associação, Augi, Junta e Camara vão todos dar banho ao cão.

    Farto

    ResponderEliminar
  2. Ao comentário anterior.

    Quando está doente não vai ao Centro de Saude que está em fernão Ferro.
    Então quando estiver no Pinhal e quizer atravessar uma passadeira de peões vá tambem a Fernão Ferro pois lá há muitas.

    ResponderEliminar
  3. Pois. Também a mim se levantaram dúvidas quanto à coincidência do arranjo do espaço da igreja com o do tapa-buracos das ruas. E mais, enquanto na igreja ainda sobrou material, que está amontoado a um canto, em algumas ruas faltou e as máquinas tiveram de andar a rapar o inicialmente colocado, para conseguir dar para a rua toda, ficando com "carecas" à mostra. Na Av. Pinhal do General, por exemplo, junto ao contentor do lixo, mesmo ao fundo da Av. 5 de Outubro, o trabalho realizado deixou aquela zona pior do que estava antes. De tanto raparem, tiraram o cascalho que existia deixando apenas a terra, o que resultou num autentico lamaçal.

    ResponderEliminar