Páginas

domingo, 8 de novembro de 2009

NINGUÉM PÁRA(OU) A MARCHA
CÍVICA DO PINHAL DO GENERAL!
CENTENAS DE PESSOAS DO PINHAL DO GENERAL SAIRAM À RUA NA DEFESA DOS SEUS DIREITOS!

Desde já, em meu nome pessoal e eu nome de Toda a População do Pinhal do General, QUERO AGRADECER A PRESENÇA, A CONFIANÇA, O EMPENHO E O CIVISMO DEMONSTRADO POR TODOS AO LONGO DO PERCURSO REALIZADO PELO PINHAL DO GENERAL E FERNÃO FERRO!

As Pessoas do Pinhal do General demonstraram ontem uma vez mais a toda a Freguesia, e contrariamente à mensagem que alguns tentaram passar de nós de desordeiros, ilegais, bananas, que somos Pessoas tão Responsáveis, Trabalhadoras, Cumpridoras das suas Obrigações e Deveres quanto o são a generalidade das Pessoas deste País e Concelho! O Pinhal do General não precisa de Generais mais sim da União da População na busca das melhores soluções. Desde o inicio que estou convicto de que com criatividade, inteligência e dinamismo surgirão boas soluções para o desenvolvimento com Qualidade da Nossa Terra, do Nosso Projecto "Viver Pinhal do General".

As Pessoas do Pinhal do General:

Alfredo, Frederico, Nuno, Sofia, Américo, Luísa, António, Fernanda , João , Inês, Carlos, Jorge, Maria, Manuela, Carla, Pedro, José, Alberto, Batista, Susana, Leonor, Cristina, Dário, Dina, Miguel, Fátima, Cristiano, Rita, Tiago, Filipe, Amorim, Ricardo, Hugo, Sílvia, Simão, Marco, Paula, Raquel, Alberto, Marina, Ester, Manuel, Olga, Daniel, André, Joana, Catarina, Rui, Rocha, Alexandre, Gil, Patrícia, Pereira, Duarte, Andreia, Saul, Fernando, Augusto, Helder, Adelaide, Renata, Bruno, Rosa , Paulo, Ana, Lúcio, Diana, Margarida, Isabel, Veloso, Sérgio,…..

AGRADECEM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS NA MELHORIA DO PINHAL DO GENERAL!!


Agradecemos também a presença da Autoridade, mais concretamente à Guarda Nacional Republicana de Fernão Ferro e a Todos os seus Agentes, que coordenados pelo Sr. Agente Branquinho, em consonância com os objectivos traçados, permitiu e constatou o respeito da LEI por Todos os Marchantes.

A Todos que por motivo da nossa Marcha possam ontem tido algum transtorno nas suas deslocações aceitem desde já o nosso lamento.

A Todas as Associações da Freguesia, cibernautas e anónimos que nos apoiaram o Nosso Agradecimento.

Quero Agradecer a presença do Semanário Independente Jornal Notícias do Seixal, Srª Jornalista Natália Fonseca, por ter respondido ao repto lançado a toda a comunicação social e que de forma livre realizou o seu trabalho.

INFELIZMENTE NÃO PODEMOS AGRADECER AOS ORGÃOS SOCIAIS DA ASSOCIAÇÃO E AUGI POIS ONTEM, E MAIS UMA VEZ NUMA ATITUDE DE COSTAS VOLTADAS PARA A POPULAÇÃO QUE DEVERIAM SERVIR, ENCERROU AS INSTALAÇÕES DA NOSSA ASSOCIAÇÃO AO PÚBLICO!

Esta Marcha foi apenas uma das iniciativas da Nossa Caminhada pela reposição da legalidade, principios e transparência na Associação e Comissão AUGI do Pinhal do General. Apelamos por isso que estes orgãos sociais respeitem a LEI, Estatutos e a vontade da Esmagadora População do Pinhal do General marcando as respectivas Assembleias o mais brevemente possível. Não aceitamos o agendamento da Assembleia da AUGI para JUNHO 2010 e da Associação para Fevereiro 2010.

Nos próximos dias iremos publicar um "album digital" da caravana que reuniu mais de uma centena de carros e centenas de populares.

A POPULAÇÃO AGENDOU UMA NOVA INICIATIVA PARA DIA 22 DE NOVEMBRO, DOMINGO, PELAS 16H, NA NOSSA ASSOCIAÇÃO.

PARTICIPE!
D + PELO PINHAL DO GENERAL !!

3 comentários:

  1. Por mera coencidencia tive conhecimento no dia 7/11/09 do movimento de contestação em torno do pinhal do general Seixal, considerada AUGI-FF 71

    Sr. Antonio Cardoso

    Existe uma grande falsidade entre a AUGI-FF 71 que se dis pertensa ao Seixal e a AUGI-18 que se dis pertensa a Sesimbra.
    Tanto uma como outra não foram devidamente delimitadas ao abrigo da lei 91/95 de 2 de setembro, dai resultar que nem uma nem outra juridicamente não existem como AUGI.
    Não é possivel eleger os orgãos representativos.

    Consulte o meu BLOG arlindofunina.blogspot.com

    Cnvido-o a reunirmos para falarmos mais em pormenor

    ResponderEliminar
  2. Como morador de Fernão Ferro coloquei no blogue revolta das laranjas o post abaixo. Deve ser dificil, dada a amplitude que a vossa iniciativa teve, não deixem a politica entrar na vossa iniciativa pois com a possibilidade em aberto de novas eleições em Fernão Ferro poderá haver tentativa de "colagem".
    _______________________________________________

    Paulo, não tente fazer aproveitamentos políticos com as pessoas e as necessidades do Pinhal do General, fica-lhe mal….
    Eu vi a caravana ordenada, com mais de 100 carros, a passar à minha porta e a "entupir" a minha as ruas da Freguesia de Fernão Ferro. Eu e um grupo de pessoas de Fernão Ferro estivemos à conversa com um dos organizadores e a mensagem que nos passaram foi de que pretendiam chamar atenção para os problemas que lá têm, alertavam (termo usado pelo organizador) para que alguém neste País "ensopado de LEIs" obrigue os responsáveis pelas AUGIs e Associações ao cumprimento das regras e que têm feito um esforço para não meterem politica nestas iniciativas. Parece-me boa estratégia.
    Dr. Paulo com a sua experiencia em direito, vereador, responsável pelo PSD concelhio, tem a responsabilidade de fazer algo mais do que lançar temas que como não tem a coragem de abordar frontalmente busca nos outros essa força. Todos concordam que terá sido um sucesso nem que seja porque conseguiram trazer para a rua tantas vozes indignadas, será um sucesso se as coisas forem por lá repostas....
    Parece que agora toda a gente se preocupa com o Pinhal do General, acabo de ler no jornal noticias do Seixal uma reportagem sobre os órgãos daquela comissão augi e associação e achei muito curioso o título da noticia acerca da associação "Não tem havido Assembleias pelo desinteresse dos sócios". Acreditem é a mesma Associação e AUGI!!! E o Dr. Paulo acha que foi um sucesso?

    ResponderEliminar
  3. Caro António ,

    É de louvar a sua iniciativa e dos seus conterrâneos pois vivo a mesma situação
    na minha zona , cujo nome vou omitir para não ferir susceptibilidades .

    Pelo que li achei vergonhoso o desempenho da vossa associação assim como
    de todos os órgãos afectos á mesma , mais grave ainda,é a impunidade que as
    autoridades reguladores conferem a tais situações e a indiferença dos partidos
    políticos .

    Partidos esses que nos fazem promessas em vão durante a campanha eleitoral
    para garantir a votação da população e que após esse período parecem sofrer
    de um grave caso de amnésia com uma dose muito grave de surdez .

    Espero que tanto no vosso Pinhal como na nossa “ Quinta “ se consiga de uma
    vez por todas eliminar os prevaricadores com iniciativas idênticas a esta.

    Um grande bem haja para si e todos os seus conterrâneos.

    Nuno

    ResponderEliminar