Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

UMA IMAGEM VALE MAIS

DO QUE MIL PALAVRAS!





A População do Pinhal do General aderiu de forma

maciça à Marcha "Viver Pinhal do General”

Foram centenas de populares que aderiram ao chamamento e percorreram as ruas da Freguesia de forma cívica, em caravana automóvel, dando voz ao descontentamento da actuação dos órgãos sociais da Associação e Comissão da AUGI do Pinhal do General. Numa concentração sem precedentes, a População alertou para os problemas com que se depara no dia a dia e que condicionam sobremaneira a sua Vida.

As Pessoas do Pinhal do General demonstraram uma vez mais a toda a Freguesia, e contrariamente à mensagem que alguns tentaram passar, de desordeiros e ilegais, que são Pessoas responsáveis, trabalhadoras e cumpridoras das suas obrigações e deveres.

Em nome da População do Pinhal do General enviei uma carta para o Presidente da Associação de Amigos do Pinhal do General e outra para o Presidente da Comissão AUGI FF71, cujo presidente é a mesma pessoa, e que se encontram em baixo desta mensagem.

De acordo com a entrevista publicada no Jornal Noticias do Seixal, 09 de Novembro 2009, os órgãos da Associação referem que até à data não foram marcadas as Assembleias por falta de interesse dos sócios! Esta justificação é bem representativa da vossa forma de estar destes órgãos, viola os Estatutos, claramente provocatória e falsa. Os órgãos da Associação não podem apoiar-se nos Estatutos somente quando lhes é favorável mas sim sempre! Logo a constatação de que existe um elevado número de sócios sem quotas em dia é perfeitamente normal.

Num súbito despertar, a Associação prepara-se para esgotar os recursos financeiros disponíveis. Os sócios (comproprietários) não aceitam que sejam realizadas obras de beneficiação na sede até à data da assembleia, salvo carácter urgente e após nossa auscultação, pois não há qualquer justificação para que de forma desenfreada sejam gastos os recursos dos sócios em trabalhos esquecidos ao longo dos anos.

Solicitei as instalações da Associação para no dia 22 de Novembro de 2009, pelas 16h, realizarmos um Fórum pelo “Viver Pinhal do General”, onde iremos fazer uma avaliação dos objectivos traçados na última iniciativa e fórum de ideias.


D + PELO PINHAL DO GENERAL!
PARTICIPE!


UM BEM-HAJA!

______________________________________________

Carta dirigida ao presidente da Associação:


Presidente da Associação de Amigos do Pinhal do General

Exmo. Presidente da Associação de Amigos do Pinhal do General, como previsto no passado dia 07 de Novembro a População do Pinhal do General aderiu de forma maciça à iniciativa “Marcha Pinhal do General”, nunca colocando a ordem pública e o respeito pelas pessoas que compõem os órgãos sociais da Associação em causa. Foram centenas de populares que aderiram ao chamamento e percorreram as ruas da Freguesia de forma cívica, em caravana automóvel, dando voz ao descontentamento da actuação dos órgãos sociais da Associação de Amigos do Pinhal do General. Numa concentração sem precedentes, a População alertou para os problemas com que se depara no dia a dia e que condicionam sobremaneira a sua Vida.

As pessoas do Pinhal do General demonstraram uma vez mais a toda a Freguesia, e contrariamente à mensagem que alguns tentaram passar, de desordeiros e ilegais, que são Pessoas responsáveis, trabalhadoras e cumpridoras das suas obrigações e deveres.

Os sócios exigem o cumprimento dos Estatutos e da LEI no tocante à marcação das Assembleias anuais para esclarecimentos à população, apresentação e aprovação de Contas e marcação das eleições que deveriam ter ocorrido trienalmente. Não depositamos confiança nestes órgãos sociais já que demonstraram total falta de coerência no seu exercício. De acordo com a entrevista publicada no Jornal Noticias do Seixal, 09 de Novembro 2009, referem que até à data não foram marcadas as Assembleias por falta de interesse dos sócios! Esta justificação é bem representativa da vossa forma de estar e que viola os Estatutos, é claramente provocatória e falsa. Os órgãos da Associação não podem apoiar-se nos Estatutos somente quando vos é favorável mas sim sempre, logo a constatação de que existe um elevado número de sócios sem quotas em dia é perfeitamente normal.

Os sócios (comproprietários) não aceitam que sejam realizadas obras de beneficiação na sede até à data da assembleia, salvo carácter urgente e após nossa auscultação, pois não há qualquer justificação para que de forma desenfreada sejam gastos os recursos dos sócios em trabalhos olvidados ao longo dos anos.
A População, reunida na Marcha, incumbiu-me, em consonância com os direitos que nos assiste como sócios, de requerer junto da Direcção da Associação:
o acesso às demonstrações financeiras, desde a tomada de posse da direcção em exercício;
relatório do concelho fiscal, desde a tomada de posse da direcção em exercício;
actas das Assembleias-gerais realizadas desde a tomada de posse da direcção em exercício; e
requerer as instalações da Associação para no dia 22 de Novembro de 2010, pelas 16h, ai realizarmos um Fórum pelo “Viver Pinhal do General”, onde iremos fazer uma avaliação dos objectivos traçados na última iniciativa, fórum de ideias.

Aguardamos a disponibilização do espaço e a indicação da data em que poderei aceder aos documentos supra.


Carta dirigida ao presidente da AUGI:


Presidente da Comissão da AUGI FF 71 do Pinhal do General

Exmo. Presidente da Comissão da AUGI FF 71 do Pinhal do General, como previsto no passado dia 07 de Novembro a População do Pinhal do General aderiu de forma maciça à iniciativa “Marcha Pinhal do General”, nunca colocando a ordem pública e o respeito pelas pessoas que compõem os órgãos sociais da Comissão em causa. Foram centenas de populares que aderiram ao chamamento e percorreram as ruas da Freguesia de forma cívica, em caravana automóvel, dando voz ao descontentamento da actuação dos órgãos sociais da Comissão da AUGI do Pinhal do General. Numa concentração sem precedentes, a População alertou para os problemas com que se depara no dia a dia e que condicionam sobremaneira a sua Vida, dos seus Familiares e Projectos Futuros.

As pessoas do Pinhal do General demonstraram uma vez mais a toda a Freguesia, e contrariamente à mensagem que alguns tentaram passar, de desordeiros e ilegais, que são Pessoas responsáveis, trabalhadoras e cumpridoras das suas obrigações e deveres.

Os comproprietários exigem o cumprimento da LEI mais concretamente a marcação das Assembleias anuais para esclarecimentos à população, apresentação e aprovação de Contas e reeleição da Comissão de Fiscalização, cujo mandato é anual, actualmente sem direito de exercício. Não depositamos confiança nestes órgãos sociais bem como não consideramos suficientes os motivos alavancados para que a Assembleia-geral se realize somente em Junho 2010. Ao argumento da dimensão da logística e falta de recursos contrapomos que não é justificação dado que o que está em causa é a LEI e que se necessário utilizem os recursos monetários disponíveis na Associação que prevê nos seus Estatutos, anteriores à criação da AUGI, cfr b) e c) do art. 3º a representação e defesa dos interesses dos comproprietários no processo de legalização dos seus lotes.

Os comproprietários (sócios) não aceitam que sejam realizadas obras de beneficiação na sede até à data da assembleia, salvo carácter urgente e após nossa auscultação, pois não há qualquer justificação para que de forma desenfreada sejam gastos os recursos dos sócios em trabalhos olvidados ao longo dos anos.
A População, reunida na Marcha, incumbiu-me, em consonância com os direitos que nos assiste como comproprietários, de requerer junto da Direcção da Comissão da AUGI:
a marcação da Assembleia-geral o mais brevemente possível, no limite no inicio do próximo ano civil;
o acesso às demonstrações financeiras, desde a tomada de posse da direcção em exercício;
relatório da comissão de fiscalização, desde a tomada de posse da direcção em exercício;
actas das Assembleias-gerais realizadas desde a tomada de posse da direcção em exercício;
certificação legal das contas anuais pelo ROC, e
requerer as instalações da sede para no dia 22 de Novembro de 2010, pelas 16h, ai realizarmos um Fórum pelo “Viver Pinhal do General”, onde iremos fazer uma avaliação dos objectivos traçados na ultima iniciativa e fórum de ideias.

Aguardamos a disponibilização do espaço e a indicação da data em que poderei aceder aos documentos supra.

Pinhal do General, 10 de Novembro de 2009.

Cumprimentos,

Sem comentários:

Enviar um comentário