Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012



Caro comproprietário,
No dia 18 de Novembro 2011, um aviso da Comissão de Administração da AUGI FF71 anunciava o que pretendia ser uma “revolução” no processo de reconversão urbanística e o culminar de um “longo e árduo trabalho” em prol do bem-estar da população do Pinhal do General: a ligação da rede de esgotos e o fim anunciado das fossas a que os habitantes tiveram de recorrer durante mais de duas décadas! Aos olhos dos menos informados ou, melhor dizendo, dos demasiado cansados de esperar por tão básico elemento de “modernidade” que é o acesso ao saneamento (os esgotos fazem parte de um conjunto de infra-estruturas já pagas, nalguns casos há muitos anos atrás), parece que a actual Comissão de Administração da AUGIFF71 tudo fez para que isso acontecesse mas, nem tudo o que parece é! Senão vejamos:
Parece que foi a Comissão de Administração do Sr. Sardinha a responsável pela construção da (ainda não completa) rede de saneamento do Pinhal do General. Parece mas não é, porque mais de 90% da rede de saneamento foi construída pelo Sr. Ramos, ou seja, menos de 10% da rede existente foi construída pelo Sr. Sardinha desde 1998 – em 14 anos!
Parece que foi a Comissão de Administração da AUGI FF71 a responsável pela construção e custo da infra-estrutura da estação elevatória do Pinhal do General. Parece mas não é, porque a obra foi executada pela SIMARSUL no âmbito do Subsistema da Quinta do Conde - Zona de Casal do Sapo e Pinhal do General!
Parece que foi a Comissão de Administração da AUGI FF71 que tudo fez para que, precisamente agora, este “milagre” urbanístico acontecesse. Parece mas não é, porque ainda na assembleia de 26 de Junho de 2011 foi dito que faltavam “alguns km da rede para a qual não havia dinheiro”. O milagre deu-se, porque a pressão que um grupo de comproprietários tem vindo a fazer desde 2009 foi grande concluindo a autarquia a obra! Foram representantes deste grupo que, em Setembro de 2009, foram junto da Câmara Municipal do Seixal e do Governador Civil, têm vindo a denunciar a situação na comunicação social e no blogue viverpinhaldogeneral. Por último, também a pressão do Parque Verde e da Vila Alegre contaram para a intervenção pronta das entidades oficiais na resolução do problema!
Parece que a Comissão de Administração da AUGI FF71 está a dar um apoio eficiente aos comproprietários para efectuarem o processo de ligação dos esgotos à rede pública. Parece mas não é, porque a informação é escassa e dada de forma pouco clara e condigna. Uma folha avulsa colocada na caixa do correio informa que o comproprietário pertence à 1ª fase (será mesmo aquele? A missiva não tem o nome do destinatário (?)), pode ligar o esgoto e que pode pedir os impressos e informações na AUGI que está aberta das 9h às 13h!
Parece que o processo está devidamente estruturado e planificado. Parece mas não é, porque não existe uma informação clara e detalhada de quantas fases existem, que ruas (ou casas) estão abrangidas em cada fase e qual o calendário previsto!
Parece que todo o processo está devidamente correcto. Parece mas não é, porque existe o FORTE RISCO da Câmara Municipal do Seixal deixar a qualquer momento de conceder autorizações para a ligação dos esgotos e o nosso dinheiro ter  então sido gasto em vão. Este risco EXISTE porque a AUGI há vários anos que não cumpre todas as suas obrigações legais, TENDO O SR. SARDINHA CONHECIMENTO DISSO. No início de 2011, este senhor foi novamente avisado pela camara, mas, e à revelia do poder municipal, tem constantemente ignorado as indicações. PARA ALÉM DE IGNORAR AS INSTRUÇÕES DA CÂMARA, AGORA UTILIZA OS ESGOTOS PARA LAMENTÁVEL PROPAGANDA.
Parece que a AUGI deveria funcionar ao serviço dos interesses dos comproprietários já que utiliza o dinheiro de todos. Parece mas não é, porque funciona em regime de part-time com uma funcionária que recebe um vencimento que custa aos proprietários 12.000 euros por ano! 
PARECE QUE OS COMPROPRIETÁRIOS SÃO PARVOS, MAS NÃO SÃO!
ASSOCIAÇÃO VIVER PINHAL DO GENERAL

2 comentários:

  1. Não deixa de ser curioso que na assembleia de cooproprietarios de junho o sr. sardinha tenha dito que nao havia condições para ligar os esgotos pois faltaria concluir uma parte dos esgotos. é extranho que desde essa data nao houve nenhuma maquina a trabalhar no pinhal e agora ja podemos ligar.

    ResponderEliminar
  2. O FALSO PRESIDENTE DA FALSSA AUGI FF, 71 PINHAL DO GENERAL, LUIS SARDINHA, Continua insistemente a chamar parvos e estúpidos a todas as pessoas que têm patrimonio no pinhal do general, desta vez na ligação dos esgotos.
    Este Sr. FALSO PRESIDENTE encontra-se em perfeitas condições morais e psíquicas, portanto tem a plena consciência que para se ligarem os esgotos, as infra-estruturas "emissários" têm que estar todas concluídas e recepcionadas pela Câmara conforme os projectos aprovados na Câmara.
    Este sr. que esteja muito bem caladinho e quietinho, e não faça mais asneiras. Quando chegar o dia da verdade não lhe será aceite o pedido de clemência.
    A Câmara não pode cobrar as taxas de conservação de esgotos, sem que primeiro aprove os projectos das obras.

    ResponderEliminar