Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012




Caro comproprietário,

Albert Einstein dizia que “o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”, e trabalho pela comunidade tem sido a forma de estar da Associação Viver Pinhal do General.

No passado sábado, 07 de Janeiro, pelas 15h, realizou-se na sede da AVPG um “fórum” da População com o vereador Paulo Edson da Cunha onde num ambiente participativo, informal e de profundo respeito por todos, foi possível de forma aberta dar voz das dificuldades vividas por estas Pessoas no seu dia-a-dia na localidade.

A abertura do fórum coube ao presidente da AVPG, António Cardoso, tendo desejado um Bom Ano 2012 a todos os presentes, familiares e amigos. Em seguida foi identificada a razão da aceitação do convite feito pelo vereador há vários meses para aqui vir conhecer melhor a localidade. A AVPG é uma associação apartidária, o que não a impede, numa lógica de serviço publico, receber qualquer órgão institucional que queira informar, ouvir a população, e foi dessa forma que ao longo de 3 horas decorreu esta conversa com a população.

Em seguida, Paulo Edson Cunha agradeceu a aceitação do convite e a receptividade, sala cheia de dezenas de populares, ao convite, colocando-se à disposição para responder a todas as questões do seu pelouro, outras que surgissem seria porta-voz junta da Câmara e outros organismos.

Ao longo da tarde os temas abordados foram muito variados, a destacar a preocupação com o risco de incêndio, agravado pela falta de limpeza dos terrenos, falha nas bocas-de-incêndio, lixo, capacidade de resposta dos Bombeiros, tendo neste ponto sido dada a informação de que está orçamentado este ano iniciar-se a construção do quartel dos Bombeiros de Fernão Ferro, o plano de emergência; restos de entulhos abandonados após acção de demolição de habitação e estaleiros das obras da AUGI; estado intransitável de muitas estradas da localidade; falta de segurança, fraco policiamento e iluminação das vias públicas; fraca rede de transportes, principalmente a necessidade de reforço do transporte para o comboio; processo de reconversão urbanístico e os diversos incumprimentos, a rede de esgotos, cuja 1ª fase arrancou mas não há qualquer plano para as fases seguintes.

Num ambiente de respeito, no final todos puderam beber um café, ou não fosse a iniciativa “Café com…”.

Ficamos a aguardar o convite de outras figuras da Câmara Municipal do Seixal. Um bem-haja!


* veja no facebook AUGI Pinhal General

ASSOCIAÇÃO VIVER PINHAL DO GENERAL

D+ PELO PINHAL DO GENERAL!

2 comentários:

  1. Será que o sr. Funina já ficou esclarecido que têm de pagar o que deve para haver Bombeiros , GNR, Escolas...
    Por falar em escolas queria lembrar que por causa deste senhor , quando estava virado para o outro Conselho (SESIMBRA),NÃO era feita a escola primária do Pinhal Do General e que o Sr.Presidente da C.M.SESIMBRA O mandou calar , porque é insupurtável, pois é meus srs. haver vamos se não é mais um que faz o Pinhal DO General andar para atras mais 20anos.

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro de tudo quero agradecer, muito obrigado, ao senhor anónimo do comentário de Jan 11, 2012, por ter aparecido. Já há algum tempo que não tem dado sinais de vida, seja bem vindo.
    Os meus comentários têm a minha assinatura, não me escondo, o comentador anónimo que se apresente para que os leitores deste BLOGUE fiquem a saber quem é, para mim não é preciso identificar-se.
    Saiba o senhor que eu fui meter os euros nas mãos do FALSO PRESIDENTE DA FALSA AUGI, FF 71, LUIS ALBERTO SARDINHA, PORQUE FUI NA BOA FÉ E NO CONTO DO VIGÁRIO. O senhor, tal como outras pessoas, não estão nada, mas mesmo nada, interessados em que as áreas sejam devidamente delimitadas. Quando forem delimitadas o que será do senhor e outras pessoas ligadas ao mesmo negócio? Estou esperançado que um dia, mais cedo ou mais tarde, a vigarice seja desmantelada.
    Comente sempre. Mande cá para fora o que lhe vai na alma. Comente mais que estarei sempre disponível para comentar também, assim como para responder ao que me disser respeito. Desembuche!

    ResponderEliminar