Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010


ÚLTIMA HORA
 1ª GRANDE NOITE DE FADOS

A “1ª Grande Noite de Fados” traz a união do Fado com a Poesia. A Fadista e Poetisa Maria Amália irá presentear-nos com a sua actuação e apresentação do seu livro de poesia “Lágrimas do MEU VIVER”.

Momentos a não perder, reserve o seu lugar na história…

SILÊNCIO NO PINHAL...
16. OUTUBRO, 20H - PARTICIPE!

(clicar para aumentar)

NASCEU E AGORA CRESCE...
GRUPO II DAS CAMINHADAS
A PARTIR DE 17 DE OUTUBRO
 (clicar para aumentar)

PARTICIPE!
D + PELO PINHAL DO GENERAL!


4 comentários:

  1. Bom dia,

    A gravidade dos esgotos a céu aberto, só encontra paralelo na irresponsabilidade da "admnistração" da AUGI, que se demite das suas funções ao não mandar averiguar quem são os (ir)responsáveis pela situação.

    Porque não o faz?
    Porque não contrata uma empresa para averiguar onde os residuos entram nos coletores?

    Porque não se solicita colaboração à CMSeixal, para tentar ao menos resolver este caso.

    Por falta de dinheiro não é! - neste momento decorrem obras, logo existirão recursos para tal.

    Talvez a situação não seja do interesse, em ser averiguada?
    Não quero crer em tamanha irresponsabilidade.

    Quanto àos irresponsáveis que brindam a população com os seus dejectos, uma palavra apenas:

    Merecem ser punidos civelmente, pela falta de respeito com o ambiente e com os restantes moradores.

    Existem empresas especializadas em "despejar" fossas. Bem sei que custa dinheiro ( ainda recentemente paguei por este serviço ), mas a Lei e as regras, e o Respeito ao próximo são iguais para todos.

    Quanto à autarquia, já por diversas vezes foi informada da situação.
    E quanto a este ponto ficamos por agora por aqui.

    ATENÇÃO que a famosa ETAR, não vais resolver ( ainda que esse seja o objectivo ) esta "pouca vergonha "

    Haja bom senso por parte de todos.

    Pedro Aboim

    ResponderEliminar
  2. Ao acabar de ler o comentario de Pedro Aboim deu.me um pouco de mais alento de continuar com aminha luta que iniciei com um oficio que dirigi ao Sr. Presidente da Câmara, Alfredo Monteiro, em 08 de Novembro de 2006 referente a lastima que esta hoge a vista de toda a gente.
    Em 05 de Maio de 2010 dirigi novamente Outro oficio ao Sr. Presidente da Câmara, Alfredo Monteiro sobre o mesmo assunto e outros, no qual juntei 4 fotos do esgoto a ceu aberto tendo dado conhecimento ao Sr. presidente da Assembleia Municipal,Joaquim Judas, ao Sr. presidente da Junta de Freguesia, Carlos Pereira á Exma. Srª. Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Engª Dulce Passaro.
    Por ultimo como não podia deixar de ser ao Sr. Alberto Sardinha, considerado presidente da referida AUGI.
    Nenhoma destas entidades fes absulutamente nada. ELEITOS PARA QUE ?? NÃO FAZEM NADA. MESMO NADA E, ABSULUTAMENTE NADA E.........
    Ajam mais pessoas a questionarem, precionarem, mais e mais, os nossos eleitos.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Pedro Abuim, nuito boa tarde.É de condenar e punir os infractores que têm os esgotos ligados, agora que sugira que seja a nossa AUGI, ou seja nós todos a pagar para que se fizesse fiscalização e substituir-se às competências e obrigações da CMS isso nunca, os cumpridores, como julgo que o Sr. Pedro o seja, não têm que pagar para se fazer uma fiscalização que só à CMS compete e que pelo que li do Sr Fonina, já hà muito tem conhecimento. Se a Augi tem dinheiro como diz, ele é para realizar as infraestruturas que tanta falta fazem a quem nesta localidade reside.Mas se o Sr Pedro Abuim tem conhecimento de alguem ter os esgotos ligados, é seu dever denunciar essas pessoas à CMS, e prestava um bom serviço. A.Pereira

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,a todos.

    É com imenso respeito que li a opinião do sr. A.Pereira.

    Quer em Junho, Julho, Agosto e Setembro, meses que apresentaram uma média de temperaturas das mais elevadas dos últimos 20 anos, e com a perecentagem de pluvisidade a ser a Mais baixa dos últinos anos, continuámosa ver dejectos, resíduos ou o que mais se quiser chamar a brotar das tampas de alguns colectores.

    Por aqui se vê que não seria água da chuva.

    Portanto as evidências aí estão infelizmente à vista de todos.

    Infelizmente em alguns locais desta terra e sobretudo no período de verão, é possível ao fim da noite sermos todos brindados com um cheiro nausabundo característico dos esgotos.
    Mais uma vez as evidências aí estão.

    Quanto aos custos da operação de fiscalização, e concordando em absoluto com a sua observação, que esse dinheiro faz falta oa processo de urbanização, ele tem que ser suportado por alguém, umavez que ao que parece a autarquia se demitiu dessa função.

    No entanto e como provavelemente saberá,há poucos anos, a ex-J.A. estradas, via-se constantemente na obrigação de limpar, desinfectar etc.. valas que eram utilizadas por gente que se achava mais esperta, para despejar as suas fossas.
    Com medidas de fiscalização apertadas, rapidamente o estado recuperou esse dinheiro através das coimas e demais penalizações aplicadas.
    A medida teve ainda o condão de criar responsabilidade nas pessoas, e estes actos diminuiram drasticamente .

    Vamos então aguardar para que todos ( CMS, AUGi e sobretudo quem pratica estes "atentados " ambientais e à saúde publica) se tornem mais responsáveis.

    A todos apresento os melhores cumprimentos.
    Pedro Aboim

    ResponderEliminar