Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO PINHAL DO GENERAL

RECUSOU CEDER, SEGUNDO DIZEM POR MAIORIA DA DIRECÇÃO (NAO UNANIMIDADE) E MESMO A PAGARMOS, AS INSTALAÇÕES PARA REALIZARMOS UMA REUNIÃO DE COMPROPRIETÁRIOS (E SÓCIOS) CUJO OBECTIVO ERA DEBATER A ACTUAL SITUAÇÃO DA NOSSA AUGI






INCAPACIDADE PARA FAZER MELHOR OU + DO MESMO?


Nota: A imagem inicial do artigo resulta de uma montagem de outras que estão publicadas legalmente na Internet por terceiros ou pelos visados. Não pretende o autor deste blogue fazer qualquer tipo de representação da realidade, constituindo apenas uma sátira.

Após Fevereiro 2010, data das Eleições para os órgãos sociais da AAPG, decidi de forma serena aguardar pelo inicio dos trabalhos da "nova equipa" e aferir qual seria a mais valia para a localidade, com muitas carências, em tê-los na orientação da Associação. Saliento que, ao longo deste período, nunca manifestei qualquer indisponibilidade para colaborar como Sócio em iniciativas da Associação.

As minhas expectativas sempre foram muito reduzidas pois como diz o povo "o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita", infelizmente o tempo tem vindo a dar-me razão.

Deixo aqui alguns argumentos que justificam esta minha opinião:


  1. RECUSOU DISPONIBILIZAR O SALÃO AOS SÓCIOS (com quotas em dia) E COMPROPRIETÁRIOS AUGI FF71 PARA NO DIA 10 JULHO AI REALIZARMOS UMA REUNIÃO DE COMPROPRIETÁRIOS, sem qualquer justificação válida;

  2. PARALELAMENTE, ESTÁ DISPONIVEL PARA CEDER as instalações da ASSOCIAÇÃO a TERCEIROS, não SÓCIOS ou COMPROPRIETÁRIOS;

  3. NÃO CUMPRE os ESTATUTOS pois NÃO APRESENTOU AS CONTAS TRIMESTRAIS PREVISTAS NO ART. 27º C) (prática cada vez mais CORRENTE, diria mesmo que parece REGRA naquela casa);

  4. NÃO SABE RESPONDER, à data de hoje, QUANTOS SÓCIOS POSSUI!!??;

  5. Não há um PLANO DE ACTIVIDADES;

  6. Não há OBJECTIVOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS DE ACTIVIDADES / PRATICANTES;

  7. Não possui QUALQUER ORIENTAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DE ACTIVIDADES CAPAZES DE GERAR BEM-ESTAR À POPULAÇÃO DO PINHAL DO GENERAL. É necessário ter a sensibilidade e capacidade para perceber a distribuição etária na localidade. No PG uma percentagem elevada da população tem idade acima dos 50 anos, justificando-se o desenvolvimento de acções essencialmente para eles, não ignorando, como é lógico, a restante população;

  8. Participou num campeonato de Futsal, organizado pela Junta de Freguesia, com uma equipa onde praticamente não existiam atletas do Pinhal do General. Louvo os resultados obtidos esperando que o futuro traga aumento de atletas da Terra;
...

Não me alongo mais neste tema pois neste momento estamos mais centralizados na questão da AUGI e na consolidação de argumentos para debate na reunião que pretendemos realizar no dia 17 de JUL, em local a designar, caso não haja até lá um compromisso solido e sério da actual Comissão de Administração da AUGI.

"Para que serve o arrependimento, se isso não muda nada do que se passou?
O melhor arrependimento é, simplesmente, mudar", Saramago José

7 comentários:

  1. Sou comproprietário do pinhal do General Concelho do Seixal.
    Ao ter o conhecimento da noticia que requereram o espaço do Salão do edificio da Associação, fiquei um pouco confuso.
    Pergunto. O pedido foi feito atraves de requerimento por escrito??
    A resposta foi dada por escrito??
    Se a resposta é SIM.
    Acho que o gestor deste BLOG deve colocar aqui esse requerimento a solicitar a cedência do espaço, e a resposta dada pelo sr. presidente da Associação.
    Se a resposta é NÂO.
    Gera-se a confusão, uns contra outros, porque não há documento comprovativo do acto praticado.

    ResponderEliminar
  2. Inacreditável!....
    Inconcebivel!...
    Despudor.
    Não se pode reunir na nossa casa?
    Sem qualquer justificação?
    Façam uma convocatória ao ar livre , nem que seja no campo de futebol certamente a Junta de Freguesia (guardiã daquele espaço não o recusará).
    Expliquem aos convocados o porquê de uma assembleia num campo de futebol, pode ser que acordem.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde.
    Dirijo-me ao Sr Presidente da Associação de Amigos do Pinhal do General, com todos os adjectivos, que a minha formação cívica não me permite aqui reproduzir.

    Seria um acto de INTELIGÊNCIA E CIVISMO permitir a realização, cedendo para tal as instalações da sede, para a realização de uma Assembleia da AUGI.

    QUANTO MAIS NÃO FOSSE SERVIRIA PARA LIMPAR A IMAGEM DEGRADADA QUE ESTA DIRECÇÃO TEM.


    SERÁ QUE O SR. TAVEIRA TEM A CORAGEM DE ESCLARECER OS SEUS ASSOCIADOS, VIZINHOS E CO-PROPRIETÁRIOS, O MOTIVO PORQUE NÃO AUTORIZOU A REUNIÃO?

    Como é possível esta pessoa, ser Tesoureiro de uma Liga com fins tão nobres como a construção do Centro de Saúde da Quinta do Conde, se nem sequer é capaz de defender os seus próprios interesses e os dos seus vizinhos!!!!!

    A IGNORÂNCIA PERDOA-SE,mas julgo que a INCOMPETÊNCIA nem se deve desculpar!!!!

    A todos um abraço, menos e excepto para aqueles que sistematicamente ATROPELAM os meus e os vossos direitos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. O Sardinha não apresentou as contas no mes de junho conforme o prometido, quando é que este sr., vai deixar de nos enganar,

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, gostaria de esclarecer o vizinho do comentário anterior e começo pelo fim. Este pedido das instalações é uma questão que não tem haver "com o acto praticado" mas sim com a sua ausência, isto é, caso fosse respeitada a LEI, marcadas as Assembleias anuais, existisse conselho de fiscalização, as contas tivessem sido enviadas para as Finanças e Camara Municipal do Seixal (temos prova de que não foram), não tivesse inibido os comproprietários do exercicio do seu direito de acesso à informaçao, fiscalização e aprovação da estratégia do processo de reconversão urbanistico, muito estaria em conformidade. O pedido das instalações foi inicialmente realizado de forma verbal nas instalações da Associação ao actual presidente, vice, tesoureiro e posteriormente, dada a recusa manifestada pelo presidente, realizamos o pedido por escrito. Um grupo de comproprietários regressou alguns dias depois para obter a resposta tendo-lhes sido transmitido que a resposta seria dada pela cópia da acta da reunião onde por maioria recusaram ceder as instalações. Mais ainda, foi-nos dito que o 1º secretário ainda não tinha redigido a acta, mas logo que concluisse seria disponibilizada, a verdade é que já passaram quase 2 semanas. A reuniao da direcção ocorreu no dia 22 de JUN. Logo que possível irei digitalizar a carta com o carimbo da associação.

    Sexta-feira, Julho 02, 2010

    Adicionar imagem de perfil

    Alterar imagem Seleccione imagem a carregar


    Da Web


    Esta imagem vai ser adicionada ao seu perfil do Blogger e aparecerá junto dos novos comentários.


    Boa noite,
    Em relação ao comentário anterior, começo pelo fim. Este pedido das instalações é uma questão que não tem haver "com o acto praticado" mas sim com a sua ausência, ou seja caso fosse respeitada a LEI, marcadas as Assembleias anuais, existisse conselho de fiscalização, as contas tivessem sido enviadas para as Finanças e Camara Municipal do Seixal, não tivesse inibido os comproprietários do exercicio do seu direito de acesso à informaçao, fiscalização e aprovação da estratégia do processo de reconversão urbanistico, muito estaria em conformidade. O pedido das instalações foi inicialmente realizado de forma verbal nas instalações da Associação ao actual presidente, vice e tesoureiro e posteriormente, dada a recusa manifestada pelo presidente, realizamos por escrito. Um grupo de comproprietários regressou alguns dias depois para obter a resposta tendo sido transmitido que a resposta seria dada pela cópia da acta da reunião onde por maioria recusaram ceder as instalações. Mais ainda, foi-nos dito que o 1º secretário ainda não tinha redigido a acta, mas logo que concluisse seria disponibilizada, a verdade é que já passaram quase 2 semanas. A reuniao dse direcção terá ocorrido no dia 22 de JUN.

    Comentar como: Seleccionar perfil... António Cardoso (Google) LiveJournalWordpressTypePadAIMOpenID Nome/URLAnónimo Editar Definições – Terminar sessão

    Subscrever por e-mail

    ResponderEliminar
  6. Publicação Quinta.feira,Julho 01, 2010

    Descordo com o que diz o povo
    "O que nasce torto tarde ou nunca se endireita "
    A muitas coisas na nossa vida que nascem tortas. Com a experiência que se adiquiriu por ter nascido torto, quando se quer fazer para se endireitar.FICA DIREITO.
    No pinhal do general tenho a certeza que pode ficar direito. Tudo depende da capacidade de organização e determinação dos que querem indireitar o que começou torto.
    Se os que dizem que querem endireitar, caminharem pelos mesmos caminhos que se tem caminhado, nunca mais se vai endireitar.

    ResponderEliminar
  7. Tem toda a razão ao afirmar o que disse no comentário anterior, por isso mesmo, e por pensarmos que podemos e devemos fazer melhor, e também com a firme convicção de que não é pelos mesmos caminhos que seguiremos, mas pelos caminhos que já tivemos o prazer e a ocasião de expôr a toda a população interessada antes mesmo da realização das eleições para a Associação de Amigos do Pinhal do General, e se há quem queira que esta terra vá para a frente e que se endireite aquilo que nasceu e continua torto (por inoperância ou falta de acções de quem lá está) é concerteza este grupo de comproprietários do Pinhal do General, assim nos fosse dada a oportunidade de o podermos demonstrar, uma vez que ideias não faltam, e não estamos fechados no nosso casulo, ou a receber ordens de terceiros, como acontece com esta associação que só lá tem um presidente "prá fachada". Com a experiência que já vamos adquirindo também, estamos convictos de que conseguiremos endireitar o que agora está cada vez mais torto!
    D+ pelo Pinhal do General
    Paulo M.

    ResponderEliminar