Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010



Marcel Proust, escritor Francês (Séc. XIX e XX), escreveu:

"Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um Homem"



(clicar na imagem)


Caros Vizinhos, Comproprietários e Proprietários do prédio inscrito na Conservatória do Registo Predial do Seixal com o nº 22.681, AUGI FF71, Pinhal do General - Seixal.

A actual Comissão de Administração (CA) da AUGI, cuja formação desconhecemos, em Outubro de 2009 anunciou realizar em Junho de 2010 uma Assembleia de Comproprietários para análise do Processo de Reconversão Urbanístico e Apresentação das Contas Anuais, omitidas desde o ano de 2002! Os Comproprietários acreditam na realização da referida Assembleia e que a mesma decorrerá de forma construtiva com vista ao esclarecimento do ocorrido ao longo destes 8 anos, dada a ausência das Assembleias anuais da Administração Conjunta obrigatórias pela Lei 91/95 de 02 de Setembro, com as alterações introduzidas pelas Leis 165/99, 64/2003 e 10/2008.


Ao longo dos últimos meses, temos sido promotores de inúmeras iniciativas que visaram atingir os seguintes objectivos:

1. Alertar para as dificuldades que diariamente vivemos nesta localidade limítrofe do Concelho;

2. Denunciar a actuação pouco transparente, pouco rigorosa e desrespeitadora da Lei que tem sido protagonizada por esta CA desde o dia da sua nomeação;

3. Dinamizar iniciativas sociais, culturais e desportivas, capazes de aproximar a população, direccionando-a para o objectivo comum que é a conclusão com sucesso do processo de reconversão urbanístico, independentemente das competências de cada um, origem, religião ou cor partidária.


Pretendemos que, em Assembleia de Comproprietários, seja analisada a gestão dos últimos 8 anos e que a actual CA coloque o lugar à disposição.


A afirmação de que desde o primeiro dia que esta CA está em incumprimento, decorre da consulta pública da certidão predial do prédio da AUGI FF71, onde não consta que o actual presidente da CA seja Comproprietário. Inclusive, esteve afixado nas instalações da AUGI um documento assinado pelo presidente da CA que comprovava o que consta na certidão. Logo, pela interpretação do nº 1, art. 9º da Lei 91/95 não pode participar nas Assembleias da Administração Conjunta, quanto mais ocupar um cargo, não sendo delegáveis as competências dos Comproprietários em Assembleia.


Pontos para esclarecimento em Assembleia pela actual CA:

1. Quem são as pessoas que constituíram a CA e Conselho Fiscal (CF) ao longo destes 8 anos?

2. Razões pelas quais não foram realizadas as Assembleias anuais da Administração Conjunta obrigatórias por Lei? A sua inobservância viola a Lei pois inibiu os Comproprietários do exercício ao direito de acompanhamento do processo de reconversão, fiscalização dos actos da CA, eleger e destituir a CA e CF?

3. Porque motivo não foi nomeada anualmente em Assembleia de Comproprietários a equipa da CF?

4. A última equipa da CF abandonou a Administração Conjunta. Porque razão?

5. Onde se encontram os pareceres da CF relativos a orçamentos, contas anuais, intercalares e obras?

6. Porque razões não foram apresentadas as contas anuais e intercalares obrigatórias por Lei, que inclusive no nosso caso têm de ser certificadas por um revisor oficial de contas?

7. Porque razões não foram enviadas para a Repartição de Finanças e Câmara Municipal do Seixal anualmente as contas da AUGI, conforme definido na Lei?

8. Onde e quando foram aprovados em Assembleia da Administração Conjunta os orçamentos para seriação e adjudicação das obras?


Face às questões acima expostas, resultantes da falta de transparência por parte da CA, não reconhecemos confiança e qualidade no trabalho até agora desenvolvido, pelo que não se justifica a sua continuidade.

Desejamos regularizar, o que consideramos um abuso da posição da actual CA, pelo que exigimos a marcação da Assembleia e nessa data o agendamento de uma outra com o ponto de ordem único de "Destituição da CA", à luz da violação dos deveres gerais de administração e especiais decorrentes da Lei. Caso sejam, uma vez mais, desrespeitados os direitos dos Comproprietários, estes irão, em conformidade com o previsto na Lei, realizar as diligências suficientes para a marcação da Assembleia à revelia da actual CA.


Este post, como habitual, é aberto a comentários, questões e sugestões. Participe!

Um Bem-Haja a Todos!

D + Pelo Pinhal do General!

36 comentários:

  1. [ transferi para este post um comentário que recebi no Sabado, 22 Maio,no post relativo à vaga de assaltos, de um anónimo]

    Bom dia, Boa Tarde ou Boa Noite, conforme a hora em que lerem este comentário.
    Estamos muito próximos de ver como o Sardinha fala verdade aos comproprietários do Pinhal do General, pois prometeu em Comunicado que finalmente iria fazer uma Assembleia da AUGI no próximo mês de Junho, para assim poder prestar contas desde há doze anos atrás, será um facto histórico e inédito em todo o País.
    Até é caso para comemorar todas as aldrabices que têm sido feitas neste Pinhal do General pelo Sardinha,que a mim mais me parece um Carapau.
    E agora oiçam esta, já há elementos dos corpos sociais da Associação que deitam esta espécie de peixe pelos olhos, que não vêem a hora de este homem deixar a Associação e a Augi seguirem a sua via legal e o seu destino normal.
    Lembro que as eleições foram há cinco meses.
    Agora vejam como as pessoas desta localidade têm sido tratadas por esta espécie de Cardume!

    ResponderEliminar
  2. A Paciencia tem limites e está achegar ao fim.
    Prometeu sim senhor.Prometeu assembleia para Junho.
    Mais uma vez aldrabou esta população que ele pouco ou nada ´respeitaQue meios temos para deixar de ser enganados?
    Não é proprietário.?Não podia estar na comissão?
    Então está? Papou tudo e todos? e Continua
    Isto é demais.
    Vivo já mais ao menos 10 anos no Pinhal e sempre tenho ouvido queixas. Já chega.

    ResponderEliminar
  3. Alberto Luis Sardinha convocar a Assembleia em Junho de 2010 para apresentaão das contas?
    Para isso teria que enviar a convocatoria no minimo com 30 dias de antcedência para os comproprietários terem tempo para consultarem as contas.
    Querem contas? Esperem ....Dei....

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Caros visinhos,

    Todos falam que o Individuo Alberto Sardinha , não marca a Assembleia da AUGI para Junho.
    Mas reparem meus amigos não teremos a ser injustos com este pobre homem?

    Porque é que ele tem que a marcar? Porquê especificamente deve ser ele, coitado a ter esta trabalheira toda?

    1-Afinal ele não tem interesses na terra!
    2-Afinal de acordo com a LEI DAS AUGI, legalmente não existe AUGI constituída desde há 8 anos!
    3- NAÕ EXISTEM CONTAS PARA MOSTRAR, pois elas NÃO FORAM REGISTADAS NAS FINANÇAS!

    ( O ponto 2 está na Lei da Républica e não nos estatutos da associação; quanto ao ponto 3 basta irem Às finaças e requererem uma certidão)

    Então porque devemos andar a chatear o pobre do sr. Sardinha, que até está farto destes problemas.

    Meus caros amigos assim não vamos lá! Já chega de aldrabices e tempo perdido !

    Caros visinhos se quiserem informarem-se melhor sobre a Lei das AUGI, vão à internet e imprimam.

    Afinal só conhecendo a Lei é que todos e obrigatoriamente todos podemos estar cientes dos nossos direitos e obrigações.

    TODOS JUNTOS , A UMA SÓ VOZ, POR TODOS E POR NÓS.

    D+ pelo Pinhal do General!

    Com respeito por todos deixo os melhores cumprimentos.
    PA

    ResponderEliminar
  5. A convocatoria da Assembleia de comproprietários tem que ser enviada com um minimo de 15 dias de antecedência e publicada num jornal nacional e também deve estar afixada em forma de extrato ao dispor na sede para que em querendo qualqer comproprietário as poder consultar com marcação previa, e têm que serem afixadas, a convocatoria e as contas intercalares em forma de extrato dos anos em falta na junta de freguesia competente.

    Muito sinseramente não estou a ver o Sardinha a cumprir os requisitos minimos exigidos por lei para apresentar as contas intercalares dos anos em falta......vamos esperare para acreditar

    ResponderEliminar
  6. Neste País condena-se por ter cão e por não ter, ainda não vai muito tempo que se dizia por aí que o Sr Sardinha tinha vários lote no PG, afinal agora o Sr Cardoso diz que ele não é proprietário e assim não pode ser presidente da CA da AUGI, pela leitura que fiz o sr Cardoso e sua comitiva concluiram que quem não é proprietário do prédio 22681 não é comproprietário da AUGI do PG, mas assim revelam serem muito leigos e parece nada perceberem da AUGI onde estão inseridos e para onde querem ir, se fosse assim eu que tenho lotes no cabeço do melão, não era comproprietário da referida AUGI?, pois fique sabendo que a AUGI do PG tem vários prédios a integrar a mesma e o dito Sr. pode ser proprietário em algum deles, têm que estudar mais um pouco para não criticarem à toa.Mesmo que o sr Cardosao não publique este comentário, pelo menos já aprendeu mais alguma coisa.Bom dia a todosm, A.Ferreira

    ResponderEliminar
  7. Comentario de António Junho 03, 2010

    Diz Ponto 2, "Afinal de acordo com a LEI DAS AUGI legalmente não existe AUGI constituida desde há 8 anos"

    DE acordo com a "LEI DAS AUGI", LEI 91/95 de 2 de Setembro, ficando a ser conhecida como "LEI DAS AUGI", AREAS URBANAS DE GÈNESE ILEGAL. Juridicamente nunca existiu AUGI na area que se designa como Pinhal do General, concelho do seixal.Como não existe AUGI, também não é possivel constituir a comissão de administração (é o que provalvelmente parece querer dizer).Ao abrigo da Lei das AUGI existem varias formas de destituir a comissão de administração.

    A administração conjunta"onde esta incluida a comissão de administração".só se extingue com a acta da assembleia, que aprove as contas finais.

    Á medida que os dias de junho se vão passando, vamos verificando que a convocatoria não vai aparecendo

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,

    Infelizmente a actual CA da AUGI continua a manter uma postura de desconsideração para com os comproprietários. Será assim tão complicado reunir os comproprietários em Assembleia e explanar o que tem sido feito? Apresentar as contas? Os orçamentos das obras, sua aprovação e critério(s) válidos e suficientes para a sua escolha? Será que não entendem que quanto mais tempo passa menor é a margem de manobra da actual CA com prejuizo para todos nós?

    Publiquei o comentário do Sr. António (Roque) Ferreira pois não podia deixar passar a oportunidade, infelizmente pela internet pois até hoje não "deu a cara" e assumiu a sua opinião, para lhe dizer duas coisas, primeiro "Obrigado, Obrigado por dedicar tanta atenção a estes leigos", é sempre positivo que falem de nós, significa que nos dão VALOR; em segundo, para lhe dizer que realmente o nosso País não vai bem, pois se os seus orgãos funcionassem à muito que a CA teria sido chamada á razão.

    Dado que a CA não marca a Assembleia, um grupo de comproprietários irá marcar uma reunião de comproprietários com vista a traçarmos futuras acções. Este sábado estive na Associação e solicitei ao Sr. Taveira (presidente da Associação) que nos seja disponibilizado o salão pois a reunião deve ocorrer no nosso espaço. Aguardamos a confirmação de uma data disponivel, fazendo fé, pelas palavras do Sr. presidente e 2 colegas do staff, que irão analisar o pedido. É demais evidente que este tema, dado também serem comproprietários, é-lhes desconfortável e que concordam com a realização de uma Assembleia.

    Fique atento à marcação da reuniao.
    Um Bem-Haja!
    António Cardoso

    ResponderEliminar
  9. Ao ler o comentario de 6/6 do sr. Antonio Cardoso fiquei baralhado e muito mais confuso.

    Pergunta-se. A convocãção da assembleia, quer seja por o Sardinha ou por o gropo de comproprietários, é ao abrigo da lei?

    Ao abrigo da lei ou não, as contas têm que aparecer.
    As receitas, as despesas, o activo, o passivo, e a situação liquida dos anos em falta, todos juntos por uma causa justa

    ResponderEliminar
  10. Resposta ao comentário anterior.

    A Lei é muito clara em relação ao tema:

    "Art. 11º - Convocação da Assembleia

    1 - A assembleia reúne por iniciativa da comissão de administração ou de um grupo de proprietários ou comproprietários detentores de 5% do número total de votos na assembleia, calculado nos termos do artigo 13º."

    http://www.pgdlisboa.pt/pgdl/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=1240&tabela=leis

    Logo como a CA não marca a Assembleia poderemos nós (5% comproprietários) fazê-lo, sendo por isso importante fazer uma reunião de comproprietários
    para juntar assinaturas. Dados os riscos existentes, avançamos em simultaneo com uma providência cautelar.

    Espero ter esclarecido. Bem-Haja.

    ResponderEliminar
  11. Apresentação das contas.
    já houvi dizer que não consta qualquer apresentação das contas nas finanças da AUGI ff 71 pinhal do general seixal. A ser verdade, ainda não foram separadas as contas da Associação para a AUGI"area urbana de génese ilegal". A atual CA tem que fazer essa separação através de um tecnico credenciado TOC Tecnico Oficial de Contas.
    Será que o atual presidente da AUGI Alberto Sardinha as vai separar? Tenho Fortes duvidas.
    Como comproprietário quero consultá-las separadas

    ResponderEliminar
  12. Sardinha marca a Assembleia apresenta as contas,nunca fizeste nada durante treze anos, certamente tens dinheiro.O que fazer,fugir, nem penses és logo caçado.

    ResponderEliminar
  13. José Relvas nunca niguém disse, que o presidente da AUGI FF 71 tinha muitos ou poucos terrenos.Oque dizem os proprietarios do P.G é que passaram oito anos atenção oito anos sem apresentar contas,cuidado estamos a falar de milhões,não estamos a falar de tostões.Para onde foi o nosso dinheiro, não foi para infraestruturas, pois essas pararam á treze anos,altura em que este presidente tomou posse.Quanto á comitiva do Cardoso,está de muito boa saúde,trabalhando séria e honestamente em prol do P.G e sua gente.Quanto á quadrilha do Sr.A.Ferreira vão cair de maduros,não vai levar muito tempo.Em relação ao cabeço do melão,se fosse com este presidentenão pertência á AUGI FF 71.J.R

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde sr A.Ferreira.

    Urge fazer uma breve explicação por respeito a um conjunto de pessoas, que nos últimos tempos têm criado dinâmica nesta terra.

    O sr.António Ferreira que todos teremos o grato prazer de conhecer brevemente, na próxima reunião da AUGI, afirma textualmente no seu comentário:
    ..." o sr António Cardoso e a sua comitiva ... "

    A comitiva que o sr. fala é apenas um grupo de pessoas com Dinâmica e vontade de ultrapassar os problemas desta terra.

    Graças a esta " comitiva " como o sr. apelida é que hoje podemos discutir toda esta problemática da AUGI e do desenvolvimento local ( onde a A. Amigos do P.General deveria ter um papel mais activo e dinâmico ); como NUNCA o fizemos na última Década.

    A todos apresento os melhores cumprimentos.

    PA

    ResponderEliminar
  15. Espero receber a convocatoria a partir do dia 15 deste mes para a assembleia que se vai realizar em Junho, comforme cumunicado publicado em Outubro de 2009 pelo sr. Sardinha considerado como presidente da AUGI FF 71.
    Se não se realizar a apresentação das contas, a comissão de administração esta a contas com os comproprietários

    ResponderEliminar
  16. Para quando essa marcação da assembleia que o grupo de comproprietários diz que vai convocar??

    ResponderEliminar
  17. No final do texto da publicação por António Cardoso em 18:15 consta:

    "EXIGIMOS A MARCAÇÂO DA ASSEMBLEIA E NESSA DATA O AGENDAMENTO DE UMA OUTRA COM O PONTO DE ORDEM ÙNICO DE "DESTITUIÇÂO DA CA".

    Os comproprietários estão ansiosos por essa dita assembleia. Eu vou lá estar...e...

    ResponderEliminar
  18. Sr: Gestor deste blog,

    Porque não publica os comentarios?????

    TEM MEDO, OU VERGONHA?????

    ResponderEliminar
  19. Gestor deste BLOG
    Porque não publica mais comentarios??
    São ofensivos??
    Já desistiu??

    Não desista, há muitos comproprietáris
    que estão consigo, muitos não se edentificam poque estão com medo de reprezálias.

    Val mais poucos e bon.

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia este movimento de pessoas. quero dizer que estou disponivel para ajudar no qeu for preciso. Sr Cardoso já sabe que as obras da associação dos reformados dos que estão na nossa associação estão paradas?
    Maria Dias

    ResponderEliminar
  21. ESTÁ PROVADO QUE NÃO VAMOS TER ASSEMBLEIA EM JUNHO, CNFORME CUMUNICADO POR O SR: SARDINHA.
    CONSERTESA QUE JÁ DEVEM ESTAR NA CABEÇA DELE AS ABITUAIS DESCULPAS QUE TEM DADO DESDE QUANDO ESTÁ CULADO Á BANANEIRA HÁ 8 OU 9 ANOS

    É LAMENTAVEL, MUITO LAMENTAVEL, ÉSTA SITUAÇÃO PARA TODOS OS CMPROPRIETÁRIOS.
    TEM QUE SE POR FIM A ESTA SITUAÇÃO

    ResponderEliminar
  22. Espero que seja realizada essa Assembleia prometida por um grupo de comproprietários.
    Quero ver as contas que o Alberto Sardinha disse que ia mandar fazer por um ToC Tecnico Oficial de Contas.
    Quero ver para ficar a saber, quanto é que a Firma António Xavier de Lima já pagou das cerca de 690 Parcelas"frações" que adequiriu desde 1982 até fins de 2007. A Firma António Xavier de Lima é um comproprietário como eu, tanto para pagar como para receber.....e....

    ResponderEliminar
  23. Meus caros senhores,

    Se houvesse transparência na gestão corrente, não só desta como de outyras AUGI`S, quer no passado quer actualmente por parte de TODOS OS RESPONSÁVEIS ENVOLVIDOS; o Pinhal General há muito que teria o respectivo ALVARÁ.

    Mas outros interesses se levantam.

    Parece-me a mim que uma investigação jornalística, aos interesses politicos e económicos que envolvem as AUGI no geral e a AUGI FF71 do Pinhal do General em particular não será de desprezar.

    O primeiro passo já foi dado, seguem-se outros... Srs. admnistradores da Comissão de Admnistração da FF71.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  24. Comentario, Junho 24, 2010

    Transparência por parte de TODOS OS RESPONSÁVEIS ENVOLVIDOS.

    Em primeira instância.
    Os primeiros a responsabilizar sómos nós os donos dos avos indivisos (lotes).
    O pinhal do general concelho do Seixal, para ter o ALVARÁ DE LOTEAMENTO, ou Título de Reconversão. Cada interessado tem que se dedicar a zelar pelos seus proprios interesses, e não estar á espera que outros o façam.
    Cada um tem que contribuir com a sua parte que lhe compete.

    "MAS OUTROS INTERESSES SE LEVANTAM".

    Os interesses politicos têm que se pôr, obrigatoriamente, totalmente,de parte.

    Enquanto isto não se fizer, NUNCA o Pinhal do General terá o ALVARÁ "Titulo de Reconversão".

    ResponderEliminar
  25. Tenho um lote no Pinhal do General á 8 anos.
    Á 2 anos foi saber á comissão como estava a minha situação, a comissão, sr. Sardinha disse-me que estava para breve a aprovação do Plano de Pormenor. Mostrou-me os mapas que estavam lá na parede, onde estava o meu lote assinalado. Depois de algum tempo de converssa entusiasmante, acordamos em pagar a quantia da minha divida do lote em 3 vezes.

    No inicio deste ano foi fazer um passeio, e passei por o lote. Em converssa com os vizinhos vim a saber que á um grupo de pessoas que se andam a movimentar por causa da comissão nunca apresentar as contas. Por desconhecer que a comissão tem que apresemtar as contas todos os anos, e não as tem apresentado fiquei muito chatiado e preocopado. Gostava que alguém me imforma-se se tenho que pagar mais para o meu lote ficar legal. SERÁ QUE CAI NO CONTO DO VIGÁRIO?

    ResponderEliminar
  26. Anonimo Junho 21, 2010
    Fiquei admirado e ao mesmo tempo curioso da quantidade de lotes que o Xavier de lima diz que tem. O anonimo tem prova documental em como a firma Xavier de Lima tem essa quantidade de lotes?? Gostava, e era muito bom que um dia fosse expliucado em assembleia geral de comproprietários que pensam realizar

    ResponderEliminar
  27. No dia 24 de Junho foi publicado um comentário, De uma pessoa no Blog, que diz que cada um tem que zelar pelos seus próprios interesses.
    Se este caro participante, me permite estou consigo na sua opinião, na medida que temos que todos juntos pressionar A comissão de admnistração, a autarquia, advogado etc.. para sabermos Exactamente:

    1- Qual o montante de Proveitos ( DINHEIRO, PERMUTAS, DOAÇÕES etc.. )recebido desde a fundação da AUGI até hoje?

    2- Qual o Total das despesas efectuadas?
    3- COMO FORAM EFECTUADAS ESSAS DESPESAS?
    4- ONDE FORAM EFECTUADAS?

    MAIS IMPORTANTE AINDA:

    1- Qual o montante que AINDA FALTA receber de infraestruturas, cedências etc....?

    2- E em alctrão, Saneamento etc... quanto falta gastar ?

    É importante sabermos as respostas porque, em resumo TODOS TEMOS O DIREITO DE SABER 3 COISAS:

    1- PARA QUANDO O NOSSO ALVARÁ ?
    2- QUANDO DEIXAREMOS PARA TRÁS O "RÓTULO " DE ILEGAIS?

    3 e mais importante:

    QUANTO NOS CUSTARÁ A MAIS E AINDA TODO ESTE PROCESSO?

    Para dar resposta a estas questões é que serviria a Comissão de Admnistração da AUGI FF71.


    caros visinhos cuidado com a factura que iremos pagar. Se não forem vocês serão os vossos filhos ou netos. Estejam atentos e protestem.

    Um abraço de um proprietário e visinho.

    ResponderEliminar
  28. Pergunta ao anonimo, Comentario Junho 21, 2010.

    Fiquei admirado e ao mesmo tempo curioso da quantidade de lotes que a Firma António Xavier de Lima diz que tem.
    O anonimo tem prova documental em como a Firma António Xavier de Lima tem essa quantidade de lotes?
    Gostava de saber, e era muito bom que fosse explicado em Assembleia Geral de Comproprietários que dizem que vão realizar.
    AGRADEÇO RESTOSTA

    ResponderEliminar
  29. Boa tarde.
    Dirijo-me ao Sr Presidente da Associação de Amigos do Pinhal do General, com todos os adjectivos, que a minha formação cívica não me permite aqui reproduzir.

    Seria um acto de INTELIGÊNCIA E CIVISMO permitir a realização, cedendo para tal as instalações da sede, para a realização de uma Assembleia da AUGI.

    QUANTO MAIS NÃO FOSSE SERVIRIA PARA LIMPAR A IMAGEM DEGADADA QUE ESTA DIREÇÃO TEM.


    SERÁ QUE O SR. TAVEIRA TEM A CORAGEM DE ESCLARECER OS SEUS ASSOCIADOS, VISINHOS E COMPROPRIETÁRIOS, O MOTIVO PORQUE NÃO AUTORIZOU A REUNIÃO?

    Como é possível esta pessoa, ser Tesoureiro de uma Liga com fins tão nobres como a construção do Centro de Saúde da Quinta do Conde, se nem sequer é capaz de defender os seus próprios interesses e os dos seus visinhos!!!!!

    A IGNORÂNCIA PERDOA-SE,mas julgo que a IMCOMPETÊNCIA nem se deve desculpar!!!!

    A todos um abraço, menos e exepto para aqueles que sistematicamente ATROPELAM os meus e os vossos direitos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  30. Comentario, Junho 03, 2010, parece conhecer os requisitos minimos exigidos por lei para que seja convocada a assembleia geral.Acredito que o Sardinha, e todos os que dizem pertencerem a comissão, não reunem as condições minimas para a realização da assembleia. Nem ao abrigo da lei, nem á margem da lei.
    Será que há alguem que seja capaz de juntar no minimo 100 ou 150 comproprietários para se debater todo este OPORTUNISMO que se criou no pinhal do general ao longo de 15 anos, desde quando foi publicada a lei 91/95 de 2 de Setembro???

    O meu nome é anonimo.

    ResponderEliminar
  31. Pergunta ao anonimo, Junho 21, 2010.

    Fiquei admirado e ao mesmo tempo curioso da quantidade de lotes que o Xavier de Lima diz que tem. O anonimo tem prova documental em como a Firma Xavier de Lima tem essa quantidade de lotes??
    Gostava, e era muito bom que fosse explicado em assembleia geral de comproprietários que dizem que vão realizar.
    Agradeço resposta

    ResponderEliminar
  32. Será que a gerencia da Associação, vai recusar novamente o salão para o dia 17 ???

    Acho que não é um procedimento que agrade aos comproprietários.

    Nem o Sardinha, nem qualquer outro elemento da actual Comissão, tem a coragem de se apresentarem em Assembleia para esclarecerem os 8 pontos, ou apenas alguns, da publicação por António Cardoso em Maio 24, 2010.
    O que têm a fazer é apresentarem as contas crediveis, e pôrem o lugar á disposiçao, não á ponta por onde se lhe pegue, estão completamente atulhados até ao pescosso.

    Será que á algum comproprietário que está a favor destas pessoas?

    ResponderEliminar
  33. Boas,
    Sou proprietário de 2 terrenos no PG desde 2004, quando decidi comprar os mesmos (e não foi conversa do vendedor), foi-me dito q a urbanização deste local estaria para breve, fiz algumas consultas e pareceu-me q essa situação teria viabilidade.
    Passados 6 anos, continua tudo na mesma, arruamentos nem sinais deles, ligação á rede de esgotos uma miragem, etc, etc.....
    De quem é a culpa? Da Cãmara, Junta, Associação ou Comissão?
    Certamente q a culpa morrerá solteira (como já é hábito neste rectângulo á beira plantado).
    Quando adquiri os terrenos já era este tal "Sardinha", á frente da comissão....6 anos depois continua, sem qq tipo de obra apresentado.....parece-me no minimo estranho.

    saudações e não deixem de participar

    ResponderEliminar
  34. Tive conhecimento á relativamente pouco tempo de um grupo de comproprietários que se movimentam por varias razões, das quais de nunca se terem apresentado contas intercalares, ou seja, todos os anos, pelo que se consta nuca foram apresentadas contas desde o ano 1996 ou 1997, ano quando foi formada a primeira comissão de administração, já lá vão 13 ou 14 anos, são muitos anos sem que se tenham apresentado contas crediveis.
    Vai haver uma reunião no dia 24 em Fenão Ferro, porque em Fernão Ferro?? Com um salão de exlentes condições para a reunião no pinhal do general?? Alguem que explique em poucas palavras o porquê .

    Fala-se que não se apresentam contas á 8 ou 9 anos, é MENTIRA.Conheço um comproprietário que requereu uma certidão das contas da AUGI nas finanças,e não constam quaisquer contas da AUGI ff 71 Fernão Ferro.
    Está aqui um caso muito sério. Quanto receberam nos 13 ou 14 anos?? Quanto receberam de cada comproprietário?? Quais os comproprietários que já pagaram?? Quais os comproprietários que ainda não pagaram NADA?? Quero um dia consultar as contas feitas por um TOC Técnico Oficial de Contas onde deve constar tudo isto e não só, muito bem explicado.

    O mais revultante é o Sardinha, e quem o aconpanha saberem "se não sabem, e querem saber, perguntam a quem sabe para ficarem a saber" portanto sabem, e têm a pelena conciência que não têm legitimidade nem competência para receberem avultadas quantidades de largos milhares uo milhões de EUROS, e não apresentarem contas credivis
    Espero encontrarmo-nos no dia 24 para explicar isto e muito mais aos presentes

    ResponderEliminar
  35. Caro Vizinho Alegre,
    O que escreve faz todo o sentido. Respondendo à questão que colocou, infelizmente foi-nos recusada a cedência das nossas instalações (salão da Associação)mesmo que tivessemos de pagar o aluguer. Esta recusa vem na mesma linha de actuação destes 12/13 anos, em que tudo se fez para afastar as pessoas daquele espaço. Não havendo no Pinhal do General outro equipamento identico, solicitamos ao Presidente da nossa Junta de Freguesia o auditório da junta, fica no mercado de Fernão Ferro. O pedido foi prontamente aceite.
    Um Bem-Haja e até lá.
    António Cardoso

    ResponderEliminar
  36. MUITO DESCONTENTEdomingo, julho 18, 2010

    Hoge casualmente ao fim da tarde passei por a rua da Associação, por curiosidade olhei para a vitrine e despertou-me a atenção um mapa fantoxe(dizem os falssos comissção de administração)que istá em andamento a aprovação do plano para breve, noutro panfleto datado de 2 de julho pode ler-se que se vai fazer uma assembleia geral para janeiro de 2011 para apresentação das contas. Até aqui era em junho agora queriam que passasse para janeiro de 2011, contas que nunca foram apresentadas desde a 13 ou a 14 anos.

    Será que o mais leigo ou ignorante comproprietário ainda acredita nestas pessoas???

    Eu pessoalmente com o decorrer do tempo vou-me preocopar em analizar a reação da maioria dos comproprietários.

    ONDE ESTÁ O NOSSO DINHEIRO????

    ResponderEliminar