FANTÁSTICA NOITE DE FADOS
NO PINHAL DO GENERAL …
97 Pessoas Presentes….
11 Músicos….
1 Poetisa…
1 Fadista Humorista (António Farinha)…
4 Horas de Fados…
Lançamento do Livro de Poesia “Lágrimas do Meu Viver” (Maria Amália)…
1 Bom Repasto…
E mais importante, MUITO BOA DISPOSIÇÃO E CONVÍVIO!
Em suma, Satisfaz-nos dizer “OBJECTIVO CUMPRIDO!”
Em jeito de balanço, ao longo do último ano temos realizado um conjunto alargado de iniciativas pois:
Queremos contribuir para que o Pinhal do General seja reconhecido por boas práticas, por dinâmicas capazes de elevar a morar e os costumes de quem aqui vive, aproveitando com inteligência, dinamismo e capacidade de mobilização as potencialidades da nossa Terra;
Queremos (estamos) contribuir para a génese de um novo Pinhal do General que converja, tal como os “homens do marketing” gostam de definir, para uma Boa Marca, um Bom Produto. Há que torna-la desejável, apetecível, com carisma, com personalidade. Quando por exemplo pensamos em comprar uma Coca-Cola, mesmo não a tendo ali à nossa frente, conseguimos perfeitamente sentir o seu paladar, o seu gás, imagina-la num copo cheio, com duas pedras de gelo e uma rodela de limão. Isto só acontece porque a sua Marca e Produto são de Qualidade. As localidades, embora muitos não se apercebam, também têm estas características. Se questionássemos as pessoas onde mais gostariam de viver a probabilidade de responderem localidades como Estoril, Cascais, Azeitão, etc, seria seguramente mais elevada do que Casal de Cambra, Casal Ventoso (já extinto), Galinheiras, entre outros.
A ideia de realizar a “Noite de Fados” surgiu associada ao objectivo de transportar para a localidade o que de bom existe na “alma do Fado”, a sua dinâmica e personalidade. Se há acto cultural que tem alma, força, textura, cheiro, cor e poesia é o Fado.
Em paralelo, pela primeira vez na história da localidade, em exclusivo, foi aqui lançado um livro de poesia da Fadista e Poetisa Maria Amália, “Lágrimas do Meu Viver”. Fado e a Poesia de mãos dadas….
E Agora? Agora Uma Vez Mais Vamos Evoluir…
….está a nascer mais um “bebé” na localidade, a ASSOCIAÇÃO VIVER PINHAL DO GENERAL, com a missão de desenvolver iniciativas Culturais, Sociais, Desportivas e Urbanísticas. A partir de agora damos corpo ao Projecto “Viver Pinhal do General”, lançado à vários meses, e que sempre defendeu que o Sucesso só é possível se cada um de nós estiver disponível para “D + Pelo Pinhal do General”.
Porque não basta Querer é necessário saber Fazer, decidimos não criar a Associação da forma tradicional, isto é um grupo de pessoas juntar-se, definir estatutos, órgãos sociais e só depois convidar a população a ser sócia.
NÓS NÃO! Também nesta área queremos INOVAR e com isso aproximar mais as Pessoas aos Nossos Projectos, pois SEM ELAS NADA FAZ SENTIDO.
A nossa Estratégia passa por convidar a População para no próximo sábado, dia 23 de Outubro, pelas 15h30, reunir-se nas instalações da Associação na rotunda ao pé do Café Central e Jardim das Palmeiras, e juntos discutirmos o Projecto. Desta forma, as pessoas sentem-se mais envolvidas, mais ligadas ao seu nascimento. Todos terão a oportunidade de connosco Abraçarem este Projecto desde o seu primeiro dia e ficarem na sua história como fundadores…
Participe, traga sentido crítico, boa disposição, alegria, vontade em conviver.
Uma nota final da conclusão de um estudo recente realizado em Inglaterra e que comprovou que 1€ investido na cultura tem como retorno 2€, extraordinário investimento e oportunidade para Abraçar na Nossa Associação Viver Pinhal do General!
Agradecimentos:
Restaurante Pic-Nic, Musicos, JFFF, proprietários dos estabelecimentos Café Central, Rodinhas, Sr. Luís, Arranhão, Pôr-do-Sol, Mercearia 2000, Cantinho da avenida, César (construção e obras), Ponto Fresco (Quinta do Conde) e à população que nos tem apoiado.
D+ Pelo Pinhal do General!
*hoje ou amanhã disponibilizaremos fotos da Noite de Fados