O nosso agradecimento à Junta de Freguesia por ter disponibilizado o espaço do auditório, após a recusa da nossa Associação mesmo na condição de pagarmos o aluguer do salão, tende noção de que este é mais limitado do ponto de vista do espaço e localização.
Desde a data da criação deste blog, Agosto 2009 e tal como sempre esteve escrito no seu cabeçalho, é nosso objectivo "alertar com transparência e rigor para a actual situação do Pinhal do General" e com isto acrescentar Valor à Nossa Terra e Pessoas.
A ordem dos trabalhos poderá ainda sofrer alterações, pretende-se expor e trocar ideias sobre o que foram estes 8 anos do processo de reconversão urbanístico, a gestão da Comissão de Administração e as oportunidades perdidas. A Falta de Transparência, Clareza e Objectivos é por demais evidente reforçando a ideia de que BASTA! Há que relembrar estes senhores de que não foi para isto que lhes depositamos a nossa confiança, o nosso dinheiro, os nossos projectos. Assim sendo, iremos sugerir a Todos os Participantes assinarem uma petição que será anexa a carta onde exigiremos a Destituição da Comissão de Administração por violação dos deveres gerais e especiais previstos na Lei.
NÃO ACEITAMOS A NOVA DATA PARA A REALIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE COMPROPRIETÁRIOS!
Relembremos, a 17 de Outubro de 2009 sabendo esta direcção que a população ia sair à rua para manifestar o seu desagrado em relação à sua gestão, Marcha Cívica em Novembro 2009, iniciou de forma desenfreada intervenções por todo o Pinhal e publicou um documento oficial da AUGI, afixado no placar da AUGI até dia 02 de Julho 2010, onde atestava que em Junho 2010 realizaria a Assembleia e apresentava as contas destes 8 anos, contas que a LEI obriga a serem apresentadas anualmente aos comproprietários e remetidas para a Câmara Municipal e Repartição de Finanças do Seixal. Ambas já confirmaram, temos documentos que o comprovam, nada terem recebido, e mais, a Câmara afirma ter realizado várias diligências sem sucesso. A nova data para a Assembleia põe a nu a falta de transparência e orientação, não existindo no novo documento uma palavra a lamentar a necessidade de nova data atribuindo-lhe um qualquer motivo. Ao contrário do que está escrito na nova convocatória, é completamente impossível (falso) ser possível a 29 de Janeiro de 2011 ter as contas do ano fiscal 2010 fechadas, certificadas pelo ROC e disponíveis (pelo menos 15 dias antes) para análise dos comproprietários. Em suma, teria 10 dias!! Se isso fosse verdade não entendemos porque em 2.751 dias não conseguiu apresentar um único ano de contas!! Ilusionismo?
Aproveitaremos o facto de estarmos reunidos para abordarmos o tema da Associação de Amigos do Pinhal do General e o papel dinamizador que poderia (e deveria) ter na localidade.
Na reunião, esperamos contar com a presença de algumas personalidades com funções preponderantes em AUGIs e que nos poderão elucidar sobre o tema.
DEFENDA OS SEUS DIREITOS! PARTICIPE! INFORME O SEU VIZINHO!
D + Pelo Pinhal do General!