Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012


A PEDIDO DA JUNTA DE FREGUESIA DE
FERNÃO FERRO

Informamos que no dia 02 de Junho, pelas 14h30, há um encontro da população na rotunda da Cruz de Pau contra a extinção da Freguesia de Fernão Ferro


terça-feira, 22 de maio de 2012

O PINHAL ESTÁ MESMO A MEXER...

Como dizem os praticantes das pedaladas, "vai à roda!!!" agora com a "malta do Pinhal".

Convido-os a visitarem o site de um grupo de amigos, residentes no Pinhal do General e com gosto pelo desporto, natureza, pelo BTT...

A localização é um dos pontos fortes da localidade, excelente para ponto de partida para a prática desta modalidade.

Desfrute da natureza, com o apoio da malta do Pinhal e da VIVER Pinhal do General.



 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

REFORÇO HORÁRIO
DOS AUTOCARROS TST NO
PINHAL DO GENERAL


A 25 de Março de 2011, a VIVER Pinhal do General iniciou uma petição pelo reforço dos transportes rodoviários na nossa localidade.

A 02 de Maio 2012, a TST reforçou horários e carreiras, beneficiando a nossa localidade. Visite o site da empresa e verifique as alterações.


D+ PELO PINHAL DO GENERAL!








JARDIM DAS PALMEIRAS

...cada vez mais uma realidade, embora no inicio alguns tenham apelidado a ideia de "idiota, doida, sem sucesso"....

Em Agosto 2010 escrevíamos aqui...

"PROJECTO "D + VERDE AO PINHAL

 
Absolutamente sensacional, um exemplo de sociedade, a disponibilidade demonstrada por mais de duas dezenas de vizinhos que de forma voluntária, dura, mas sempre com um sorriso no rosto, ao limpar uma grande parte do mato do Nosso Futuro Jardim das Palmeiras. A Todos, Um Bem-Haja!

Em Setembro 2010, após conclusão dos trabalhos de limpeza...

"ESTAMOS TODOS DE PARABENS!!

Com esforço e dedicação apontamos uma vez mais o caminho a seguir para o desenvolvimento....Há poucos dias obtive o compromisso da Junta de Freguesia de que ainda em Setembro irão plantar mais algumas árvores no jardim e no próximo mês a colocação de herbicida. Para breve, está prevista uma reunião com a Junta onde pessoalmente iremos agradecer o saudável clima de pareceria com quem D+ Pelo Pinhal do General, onde faremos o apelo à colocação de alguns equipamentos, tais como iluminação, bancos, haja manutenção, entre outros, bem como sinalizar outras situações carenciadas de rápida intervenção..."

HOJE, MAIO DE 2012, JÁ DIZEMOS...

Quando se trabalha com dedicação e persistência os resultados surgem, embora às vezes nem sempre com a celeridade mais desejada.

Uma palavra de agradecimento à Junta de Freguesia por ter aceite o desafio, num período económico dificil, de construir uma zona de lazer para os Generalenses. Ainda há muito a fazer, mas a verdade é que há muito tempo que não se viam mudanças assim.

A criação de zonas de lazer é uma preocupação urbanística, logo uma preocupação da AUGI, por isso em parceria com a VIVER Pinhal do General e Junta de Freguesia vamos dotar o espaço com mais equipamentos e beleza.

Se cada um "D+ Pelo Pinhal do General" é possível uma localidade com mais qualidade para Viver. Vale a pena!