Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

BANCO ALIMENTAR
PARTICIPE!

Se quiser poderá deixar bens alimentares na nossa Associação que faremos chegar a quem mais precisa...


D+ !

segunda-feira, 22 de novembro de 2010


ESTE ANO O PAI NATAL VEM AO PINHAL DO GENERAL VISITAR CRIANÇAS E GRAÚDOS...

SE NÃO ACREDITA, DIA 12 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 10H30, VENHA VÊ-LO NO JARDIM DAS PALMEIRAS...

TEMOS UMA SURPRESA PARA TODAS AS CRIANÇAS!

AS CRIANÇAS VÃO PODER TIRAR FOTOGRAFIAS E FALAR COM O PAI NATAL!

OS ADULTOS PODEM SABOREAR UM CHÁ DE NATAL!
OUVIR MÚSICAS DE NATAL!

PARTICIPE, TRAGA O SEU FILHO, NETO OU AMIGO...

ASSOCIAÇÃO VIVER PINHAL DO GENERAL

INAUGURAÇÃO OFICIAL
DIA 01 DE DEZEMBRO, 15H30
(Sede Associação, rotunda do Jardim das Palmeiras)

Carta de Apresentação da Associação

O crescimento de uma comunidade saudável, com valores e sustentável subentende equilíbrio entre diversos pilares tais como o Social, Educação, Cultura, Desporto, Ambiente, Saúde e Economia.

Na localidade Pinhal do General vive-se uma certa ausência de identidade, de valores que identifiquem as pessoas à sua Terra, há uma fraca dinâmica social, cultural e desportiva. Não há uma biblioteca, um espaço cultural e social que acrescente valor à localidade e às suas pessoas.

Um grupo de pessoas residentes na localidade decidiu, a partir do final de Agosto do último ano, contribuir para inverter esta tendência e imagem da localidade. Ao longo dos meses, vários Projectos foram desenvolvidos contando sempre com o forte reconhecimento e envolvimento da população. A consolidação do grupo, a par da vontade em contribuir de forma positiva para o desenvolvimento local, impulsionou a criação de uma Associação capaz de dar “corpo” e “alma” aos seus Projectos.

O Programa que pretendemos incrementar visa criar um novo ciclo na Vida do Pinhal do General, ambiciona torná-lo mais Agradável para Viver e ser (Re)lembrado por quem nos visita, tal e qual um bom produto que mesmo não estando ali à mercê cria-nos Boas Sensações e Desejos. Queremos um Pinhal do General com personalidade, atitude e dinamismo…

Na busca de um “Viver, Respirar Pinhal do General” com mais Qualidade, comprometemo-nos a desenvolver um conjunto alargado de Projectos nas áreas da cultura, acção social, desporto e urbanismo. É nossa convicção que o tempo, aliado à nossa capacidade de mobilização e visão, vai contribuir para elevar o patamar do nível de Vida das nossas pessoas, por via da capacidade em “servir a população”, inovando, desenvolvendo, criando acções que minimizem os pontos menos fortes da localidade.

A interacção activa com o meio envolvente, isto é parcerias com organismos institucionais e associativos da localidade e Concelho, assume especial relevância no nosso Projecto. Queremos traduzir a nossa audácia em consenso e capacidade para envolver terceiros nas iniciativas que logrem abraçar as oportunidades que esta localidade limítrofe do Concelho nos concede.

Uma palavra aos nossos actuais e futuros sócios, bem como a todos os outros que possam beneficiar dos nossos eventos, para dizer-vos que na nossa pirâmide de preocupações ocupam o lugar cimeiro. O mesmo será dizer que todas as nossas iniciativas serão “suas” e foram previamente analisadas para aferirmos se constituem reais necessidades da população. Saliente-se que, fruto do já longo processo de reconversão urbanístico, a fixação de casais jovens nesta localidade é muito reduzida devido à dificuldade em obter financiamento para construção de uma habitação. Assim sendo, o escalão etário da população residente, embora não existam estudos científicos que o afiram, é acima dos 50 anos, sendo estes o nosso principal “mercado alvo”, não se descurando todos os outros grupos etários até mesmo por uma questão de rejuvenescimento de ideias e arrojo.

A Associação Viver Pinhal do General (AVPG) vai trabalhar para extinguir o actual estado de sedentarismo existente na localidade criando uma dinâmica saudável em que todos possamos participar e sem receios aprender, tal como um dia o dramaturgo Grego Sófocles disse:

“Temos de aprender fazendo as coisas. Ainda que pensemos, só teremos a verdadeira certeza depois de tentarmos”.

Desde o primeiro dia que o nosso lema é “D+ PELO PINHAL DO GENERAL!” pois só com a colaboração de Todos é possível evoluirmos, assim convidamos-vos a serem Nossos Parceiros neste Projecto.

Um Bem-Haja!
Direcção

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cimeira NATO - 19 e 20 Novembro
Alterações ao trânsito
(informação âmbito serviço público - clicar imagens)


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Magusto no Pinhal do General?
Uma realidade com a Associação Viver Pinhal do General!





Dia 07 de Novembro é realmente uma data assinalável neste nosso Pinhal do General.

Para além do 1º Aniversário da Marcha Cívica do Pinhal do General, inicio do "Movimento D+ pelo PG", fica também marcada pelo "1º Magusto da Associação Viver Pinhal do General".

Desconhecido de alguns, as castanhas foram assadas à moda da Beira Alta, espalhas no chão em cima de caruma, o que para além de lhe dar um sabor muito especial proporcionou excelentes momentos de convívio entre os presentes.

Felizmente muitas pessoas quiseram participar neste nosso (de todos) evento.

A "ementa" foi recheada com as doçarias que muitos fizeram questão de trazer e partilhar, muita castanha e jeropiga.

Ao final do dia, com a noite a cair, ao redor da fogueira conviveu-se mais um pouco e cantaram-se algumas canções populares. Um verdadeiro hino ao Bem Conviver.

Ontem, dia 14.NOV, realizou-se o magusto organizado pela Comissão da Igreja. Membros da Associação Viver Pinhal do General tiveram o prazer de participar em mais esta iniciativa desta Comissão e que em muito engrandece a localidade. Um Bem-Haja!

D+ Pelo Pinhal do General!