Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ESTAMOS TODOS DE PARABENS!!

Com esforço e dedicação apontamos uma vez mais o caminho a seguir para o desenvolvimento da nossa localidade, algo muito raro nos últimos 10 anos de (des)gestão da actual comissão de administração, presidida pelo Sr. Sardinha.

Analisando a localidade rapidamente tropeçamos nas suas inúmeras carências e que sobremaneira condicionam o nosso dia-a-dia, mas temos de estar confiantes pois aqui "vivem" muitas oportunidades que com pragmatismo e mobilização são possíveis de agarrar. Quero partilhar convosco que aqui tive o prazer de encontrar pessoas com uma dinâmica, disponibilidade e capacidade empreendedora impar que me(nos) dá forças e garantias do caminho certo a seguir. Estas iniciativas enriquecem-nos mas ainda há muito a fazer!

Há poucos dias obtive o compromisso da Junta de Freguesia de que ainda em Setembro irão plantar mais algumas árvores no jardim e no próximo mês a colocação de herbicida. Para breve, está prevista uma reunião com a Junta onde pessoalmente iremos agradecer o saudável clima de pareceria com quem D+ Pelo Pinhal do General, onde faremos o apelo à colocação de alguns equipamentos, tais como iluminação, bancos, haja manutenção, entre outros, bem como sinalizar outras situações carenciadas de rápida intervenção, dado o imensuravel abandono protagonizado pela AUGI.

A localidade merece mais investimento havendo muito trabalho a fazer do ponto de vista da limpeza passeios e pinhal, espaços verdes, saneamento, estradas, sinalização, rede transportes colectivos, entre outros, algo que a actual comissão de administração ignora ou tenta desresponsabilizar-se por inércia e incompetência.

Desejamos que esta iniciativa sirva de "motor" a outras do género, em outros pontos do Pinhal. Para mais tarde recordar, adicionei mais algumas fotos à apresentação anexa.

PRÓXIMAS ACÇÕES:
1.  Acções de rua para recolha de assinaturas e esclarecimentos sobre a Assembleia a marcar para "Destituição da Actual Comissão de Administração";
2. Em Outubro, realização de mais um evento de grande dimensão;
3. Edição nº2 da "Gazeta do Pinhal".

D+ Pelo Pinhal do General!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Domingo - 19 Setembro a partir das 08h30

Vamos concluir a 1ª fase do Projecto e continuar a recolha de assinaturas para realizarmos a Assembleia Extraordinária da AUGI, conforme definido na LEI.

Uma palavra de apreço à Junta de Freguesia pelo apoio que tem dado a esta iniciativa desde o primeiro dia.

Esta semana, a Junta demonstrou disponibilida- de para plantar (substituir) algumas palmeiras ainda este mês, fazer o planeamento para a manutenção do Jardim e apoiar a colocação de herbicida em Outubro (após as primeiras chuvas). Um Bem-Haja.

Visite-nos no facebook.

Participe!
D+ Pelo Pinhal do General!

domingo, 12 de setembro de 2010

"Mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."(John Kennedy)

E o futuro é escrito por todos e a todo o momento, em cada passo, em cada gesto, em cada atitude.

Atitude, determinação, arrojo, firmeza e audácia são alguns dos predicados das pessoas que têm impulsionado uma série de iniciativas neste cantinho do concelho do Seixal.

Tal como planeado, neste domingo de calor (12.SET.2010), a cheirar fim do Verão, continuamos a limpeza do "Jardim das Palmeiras" com o grato dos muitos populares (vizinhos) que quiseram participar, bem com o apoio incondicional da Junta de Freguesia.

Concluímos a limpeza dos passeios laterais, o que permitirá melhor circulação no espaço envolvente, ficando a faltar, para conclusão desta fase, a limpeza de uma pequena parcela de jardim e colocação de herbicida.

A Todos os que participaram um Bem-Haja por estes momentos que alguns teimam em desvalorizar arriscando perder o futuro!

[1ª foto - um mono que estava em risco de queda]


[Área pós limpeza]






[Descanso dos "guerreiros"]


Mesmo receando estar a ser injusto, não posso de dar um agradecimento especial aos vizinhos Álvaro e Henriques pelo esforço desenvolvido na preparação do dia de hoje.

Nos próximos dias iremos denunciar uma série de situações que têm ocorrido, alíás algumas ainda ocorrem, na nossa localidade e que violam a LEI, o respeito e a dignidade de quem aqui vive.

D + Pelo Pinhal do General!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ÚLTIMA HORA!
VIVER PINHAL DO GENERAL
CHEGA AO FACEBOOK!


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

DOMINGO, 12 DE SETEMBRO
A PARTIR DAS 08H30, VAMOS CONCLUIR A LIMPEZA DO
JARDIM DAS PALMEIRAS

CHEGA DE PRETO E BRANCO
QUEREMOS COR, QUEREMOS VERDE!


RETRATO NEGRO DE COMO ESTAVA ESTE ESPAÇO ANTES DA NOSSA INTERVENÇÃO DE 22 DE AGOSTO


RETRATO MAIS VERDE E MAIS DIGNO A RECEBER A POPULAÇÃO APÓS 22 DE AGOSTO


Estas e outras fotos estão disponiveis no slide ao lado

D + Pelo Pinhal do General!