Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009


MARCHA PINHAL DO GENERAL!
BASTA DE HIPOCRISIA!

DIA 07 DE NOVEMBRO,
PELAS 09H






AS PESSOAS DO PINHAL DO GENERAL MERECEM SER MAIS RESPEITADAS!
PELA DEFESA DOS DIREITOS DA POPULAÇÃO DO PINHAL DO GENERAL!
PELOS NOSSOS PROJECTOS DE VIDA!
Vamos fazer uma Marcha de Protesto pelo “VIVER PINHAL DO GENERAL” aberta a toda a familia.
No dia 07 de Novembro, às 09h00, partida da Rotunda da Av. 5 de Outubro com a Alameda das palmeiras (cruzamento com a estrada que vem da Casal do Sapo). Vamos fazer uma Marcha de Alerta e Protesto para alguns dos Pontos Negros do nosso Pinhal do General e terminar em Fernão Ferro. Está já assegurada a presença de meios de comunicação social neste nosso evento, como tal Participe!
É CONDIÇÃO ESSENCIAL TRAZER BOA DISPOSIÇÃO, TRANSPORTE E BLUSA BRANCA OU PRETA
A nossa actuação nestes meses sempre tem sido caracterizada pela exigência de transparência, rigor, principios e sentido de responsabilidade. Tendo presente estes valores dei já conhecimento ao Sr. Governador Civil de Setúbal da realização deste nosso evento em prol das nossas Pessoas e sem qualquer cariz politico, religioso ou ideológico.
Até hoje, dia 25 de Outubro, não obtive dos orgãos sociais da Associação qualquer resposta à petição a exigir a marcação da Assembleia-Geral na Associação do Pinhal do General . Chega de atitudes autistas e de clara violação da LEI e Estatutos!
Nos últimos dias chegaram-me várias informações de que no decorrer desta semana (19 a 23 Out) houve alguma actividade na Associação perpetuada não pelo quorum dos seus orgãos sociais mas (infelizmente) apenas por 2 dos seus elementos, atitude que há muito tempo não se via. Ainda de acordo com a informação que recebi, e da qual corroboro, esta actividade infelizmente não me parece inocente, de profunda preocupação para com as pessoas do Pinhal do General, desengane-se quem achar o contrário. Lisonjeia-me SIM que os Alertas realizados nos últimos meses estejam já a ter repercussão.

Um Bem-haja a Todos!


D + PELO PINHAL DO GENERAL !!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

REAGENDAMENTO DA CAMINHADA PREVISTA PARA 10 OUTUBRO

A pedido de várias pessoas que me têm contactado, a Caminhada prevista ocorrer este sábado irá ser reagendada para dia 07.Novembro, Sábado.

Acreditamos que a nova data permitirá um maior número de Participantes e Projecção da iniciativa!

Vamos Todos fazer uma Marcha, poderá ser a pé, carro, mota, bicicleta, etc., pelo Pinhal do General / Fernão Ferro a Alertar para os problemas do Pinhal do General.

Informo que até hoje (09.OUT) não recebi da Associação e Comissão da AUGI qualquer informação da marcação da Assembleia.

Abraço.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CENSURA E NOVA ETAPA

PROPOSTA DE CENSURA

A poucos dias das eleições autárquicas, novamente reiterei o convite a todos os partidos com assento no Concelho para visitarem o Pinhal do General e falarem com a População. Até este momento responderam positivamente 3 candidatos (CDU, BE e PSD) estando prevista hoje (02.Outubro) a deslocação ao Pinhal do General do candidato do PSD, a 08.Outubro (nova data) do BE (pelas 20h30), enquanto que a CDU já esteve na localidade.
Não querendo partidarizar a questão, pois com isso corria o risco de afastar as Pessoas do objectivo nuclear que é melhorar as condições de Vida no Pinhal do General, tenho de censurar a utilização que tem sido feita das instalações da Associação de Amigos do Pinhal do General para reuniões partidárias de “simpatizantes” do Partido Socialista (PS). Ontem, 01 de Outubro 2009, novamente, e de acordo com o testemunho de vários residentes, foram vistos a sair da Associação pelas 22h45 uma dezena de “simpatizantes” (onde se inclui o actual candidato a Presidente da Junta de Freguesia Fernão Ferro pelo PS). Mais grave é que não foi a primeira vez que tal sucedeu pois pelo menos desde 10 de Agosto que quinzenalmente ali se têm reunido. A presença destas pessoas naquele espaço para fins políticos em nada enaltece a imagem e os princípios que devem orientar os partidos, constitui clara violação dos estatutos da Associação, são realizadas sem a permissão dos seus sócios e abusivamente estão a ser consumidos os nossos recursos.
Fica aqui esta informação para reflexão!


NOVA ETAPA

Embora até esta data, 02.Outubro.2009, não tenha ainda havido resposta quanto ao pedido para marcação da Assembleia-geral está na Hora de avançarmos para a Nova Etapa desta nossa caminhada. Queremos que esta Nova Etapa seja antes de mais reconhecida pela Participação de Todos!
Definimos 3 grandes iniciativas:
  1. Vamos Todos afixar nas janelas das nossas casas, em local visível da rua, um pano negro tal como foi feito no Europeu de Futebol realizado em Portugal em 2004 com a bandeira do País;
  2. Identificar e enviar para o blogue os principais problemas do Pinhal do General e as questões que gostariam de ver esclarecidas pelos órgãos da Associação, AUGI, Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia e outros (escrito e/ou fotografias);
  3. Realizar no Sábado dia 10.Outubro, pelas 09.00 com partida no Campo Futebol (11), uma caminhada pelo Pinhal do General aberta a toda a família. É condição essencial trazer boa disposição, energia para andar e uma blusa branca ou preta. O vestuário visa criar um efeito visual que nos identifique.

No final destas iniciativas contamos ter um conjunto de informações que pretendemos publicitar junto dos meios de comunicação social (jornais, tv, rádios, entre outros) e deste modo Alertar Todos para a actual situação do Pinhal do General e para a problemática das AUGIs. Aguardo sugestões.

Um Abraço.